ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Política / "DEBANDADA"
19.06.2017 | 11h29
Tamanho do texto A- A+

Botelho diz que deputados do PSB não farão oposição a Taques

Deputado disse que presidência de Valtenir ocorreu de forma “atropelada” e imposta “goela abaixo”

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, que não fará oposição ao Governo Pedro Taques

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do PSB, afirmou que os deputados do partido não farão oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), independente da decisão a ser tomada pelo novo presidente da sigla em Mato Grosso, deputado Valtenir Pereira.

 

Valtenir, que estava no PMDB desde março do ano passado, assinou sua ficha de filiação ao PSB na última quarta-feira (14) e foi colocado no comando da sigla pelo presidente nacional, Carlos Siqueira.

 

Até o momento, ele ainda não deu nenhuma declaração sobre os rumos que dará ao PSB, mas, ao que tudo indica, a ideia é levar o partido a oposição do Governo.

 

“Como a gente nem conversou com o Valtenir, não tenho a leitura ainda do que deve ocorrer com o partido. Agora, uma coisa que já definimos é que nós, os deputados, não vamos assumir postura de oposição ao governo Pedro Taques”, disse Botelho, em entrevista ao MidiaNews.

 

Uma coisa que já definimos é que nós, os deputados, não vamos assumir postura de oposição ao governo Pedro Taques

Botelho não descarta, inclusive, a possibilidade de uma debandada na sigla, caso tal posicionamento seja adotado pelo novo presidente.

 

“Se ocorrer, no momento certo nós vamos sair do partido. Por enquanto, nós não vamos cumprir a determinação, caso ela ocorra”, afirmou.

 

“Vamos, até o ultimo minuto, fazer todo o esforço para ficar no partido. É um partido que tem história, estamos confortáveis no PSB, não queremos sair. Vamos lutar de todas as formas para ver se a gente fica dentro do PSB”.

 

“Atitude antidemocrática”

 

Botelho disse que presidência de Valtenir ocorreu de forma “atropelada” e imposta “goela abaixo” pela direção nacional da sigla.

 

“Foi um atropelo. Havia uma briga dentro do partido em razão de o então presidente Fabio Garcia ter votado a favor da reforma trabalhista do presidente Michel Temer. A troca da presidência foi uma forma de retaliação a quem votou a favor, mas aí vem o deputado Valtenir que também votou. Não ficou bem entendido isso”, disse.

 

“Não houve nenhuma conversa com ninguém aqui do partido, foi uma atitude antidemocrática. Uma colocação goela abaixo, sem discussão. Entendemos assim”, afirmou o presidente da Assembleia.

 

O assunto será discutido ainda nesta segunda-feira (19), em uma reunião entre os principais líderes da sigla no Estado.

 

“Vamos fazer uma reunião agora a tarde na presidência da Assembleia, com deputados do PSB, convidamos o deputado Adilton Sachett, Fabio Garcia, os estaduais e o ex-prefeito Mauro Mendes, para termos uma primeira conversa. Depois, vamos ampliar essa discussão com os prefeitos, vereadores, fazer uma discussão maior”, explicou.

 

“Estou defendendo também que a gente converse com o Valtenir, porque ele vai ser o presidente. Temos que trocar algumas ideias com ele, pra ver o que ele está pensando. Mas vamos ver o que vai ser dessa primeira reunião que será hoje”, concluiu Botelho.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Sob liderança de Valtenir, o PSB vai para oposição de Taques”

 

Garcia: “Existe uma motivação por trás, que não é ideológica”

 

Prefeita: Valtenir é volta a um "passado que não deixou saudade"

 

Sachetti chama dirigente de “ditador” e cita “safadeza” em convite

 

"Foi uma surpresa; esperávamos que Mauro assumisse o partido"

 

Mendes cita “traição” e diz que Valtenir deixou PSB “arrasado”

 

Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Isaias Queiroz  19.06.17 22h24
Mauro Mendes governador 2018
0
0
João Lucas   19.06.17 20h21
ENTENDEU AGORA DEPUTADO COMO NÓS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS NOS SENTIMOS QUANDO ENFIAM TUDO "GOELA ABAIXO" EM NÓS. TOMÉ UM POUCO DE SEU PRÓPRIO VENENO
0
0
maria de souza  19.06.17 16h05
Voces vão ter que engolir o Deputado Valtenir bem feito
10
4
Renata  19.06.17 13h52
Nao faram oposicao,por isso vai ter renovacao na AL.
10
0
Luis  19.06.17 12h16
Pois é, nobre deputado, para você ver como as coisas impostas, forçadas por goela abaixo são ruins, que sirva de exemplo para a apreciação dos projetos da maldade do governado Pedro Taques, ou vocês são da turma do "ouça o que eu falo e não faça o que eu faço"?
12
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados