ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Política / NA ASSEMBLEIA
05.12.2017 | 16h53
Tamanho do texto A- A+

Barranco entrega moção de aplausos para agricultores familiares

A homenagem foi feita durante a sessão especial Terezinha Rios

Divulgação

Clique para ampliar

Barranco homenageou representantes da agricultura familiar no Estado

DA REDAÇÃO

Representantes da agricultura familiar do estado de Mato Grosso foram homenageados nesta segunda-feira (4) pela Assembleia Legislativa. Cerca de 40 pessoas receberam Moções de Aplausos entregues durante sessão especial requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

 

A solenidade recebeu o nome de Terezinha Rios em alusão agricultora familiar encontrada morta em seu sítio, no município de Nossa Senhora do Livramento, no dia 7 de setembro deste ano.

 

Terezinha era tida como defensora das causas agrárias e considerada líder da agricultura familiar de Nossa Senhora do Livramento, cidade onde exerceu o cargo de Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, foi vereadora e, ultimamente, presidia a CooperLivre; uma cooperativa de pequenos produtores rurais.

 

“Quem me conhece sabe o quanto sou ligado à agricultura familiar. Não podia terminar este ano legislativo sem homenagear estas pessoas que são as responsáveis pelo alimento que chega às nossas mesas todos os dias. Tampouco, deixar de prestar homenagem especial à companheira Terezinha Rios Pedrosa (55). Esta guerreira dedicou sua vida ao trabalho no campo e pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Infelizmente, foi assassinada ao lado do marido, Aloísio da Silva Lara (56), que também teve a vida ceifada num crime ainda não desvendado”, explicou o deputado.

 

Esta foi a terceira homenagem feita pelo deputado em menos de um mês. No último sábado (2), Valdir Barranco entregou Moções de Aplausos à lideranças comunitárias, artistas, agricultores familiares, sindicalistas e representantes de movimentos sociais que vivem e atuam no município de Rondonópolis.

 

Dias antes, entregou títulos de Cidadão Mato-Grossense a profissionais liberais, magistrados, promotores, jornalistas, empresários, acadêmicos e outros profissionais que deixaram a terra natal para viver em Mato Grosso.

 

“Estou convicto de que as pessoas que dedicam suas vidas às causas sociais, à agricultura familiar, saúde, educação e à defesa dos direitos humanos e trabalhistas são merecedoras destas homenagens. Estamos falando de gente que trabalhou muito contribuindo com o desenvolvimento de Mato Grosso. Estas pessoas merecem aplausos e reconhecimento ainda em vida. Parabéns a todas e todos os homenageados. Contem sempre comigo!”, concluiu Valdir Barranco.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados