Cuiabá, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
BAIXA NA PREFEITURA
05.12.2018 | 09h20 Tamanho do texto A- A+

Alvo de operação da Defaz, secretário de Saúde pede demissão

Futuro titular da Pasta será anunciado nos próximos dias pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Alair Ribeiro/MidiaNews

O agora ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, pediu exoneração do cargo na noite desta terça-feira (4).

 

O pedido foi aceito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que informou que o futuro titular da Pasta será anunciado nos próximos dias.

 

A exoneração ocorreu no mesmo dia em que Huark foi alvo da Operação “Sangria”, da Delegacia Fazendária (Defaz). 

 

A ação policial apura irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares firmados com o município de Cuiabá e o Estado de Mato Grosso. 

 

Huark é acusado de ser o sócio oculto da empresa Sociedade Mato-Grossense de Assistência em Medicina Interna Ltda (Pró-Clin), uma das principais fornecedoras do Hospital São Benedito, em Cuiabá

  

O secretário também foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), junto com Emanuel Pinheiro, por descumprimento de decisão judicial que determinava a suspensão de contratos temporários na Pasta e a imediata realização de concurso público. 

 

Além disso, foi alvo de uma recomendação do Ministério Público Federal, que pediu sua exoneração.

 

Por meio de nota, o prefeito agradeceu o secretário pelos “serviços prestados” na Secretaria.

 

“O chefe do Executivo municipal reconhece a competência, a dedicação e o empenho do servidor efetivo da rede pública municipal de Saúde Huark Douglas nas ações da Secretaria e o seu comprometimento com a gestão, especialmente à frente do extraordinário trabalho técnico que conduziu Cuiabá a ser contemplada no programa do governo federal denominado ‘Desafio Chave de Ouro’”, diz trecho do documento.

 

Leia a nota na íntegra: 

 

A Prefeitura Municipal de Cuiabá confirma o desligamento do secretário interino de Saúde, Huark Douglas Correia, que alegou questões pessoais para solicitar a exoneração. O prefeito Emanuel Pinheiro aceitou o pedido, respeitou e entendeu suas razões.

 

O chefe do Executivo municipal reconhece a competência, a dedicação e o empenho do servidor efetivo da rede pública municipal de Saúde Huark Douglas nas ações da Secretaria e o seu comprometimento com a gestão, especialmente à frente do extraordinário trabalho técnico que conduziu Cuiabá a ser contemplada no programa do governo federal denominado “Desafio Chave de Ouro”.

 

Por fim, o prefeito agradece a convivência respeitosa e profissional durante todo esse tempo.

 

O futuro titular da Secretaria de Saúde deverá ser definido nos próximos dias.

 

Leia mais: 

 

Secretário e ex de Saúde são alvos de operação da Polícia Civil

 

MPE denuncia Emanuel por contratar sem concurso na Saúde

 

MPF recomenda que Emanuel afaste Huark da Secretaria de Saúde




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Romário Escobar  05.12.18 09h47
Tem excelentes profissionais, mas tem um médico muito experiente no ambito da regulação e tbém excelente profissional e pró ativo. Dr Osvaldo Cassemiro -Nefrologista- médico regulador;
15
4