ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Política / TUCANATO
16.02.2017 | 16h44
Tamanho do texto A- A+

Advogado se filia ao PSDB, mas diz não ter ambição por cargos

Eduardo Mahon, advogado criminalista, diz que irá promover grupos de discussões na sigla

MidiaNews

Clique para ampliar

O advogado Eduardo Mahon, que se filia nesta quinta-feira no PSDB

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O advogado criminalista Eduardo Mahon revelou que irá se filiar ao PSDB, do governador Pedro Taques, na noite desta quinta-feira (16) em um evento interno na sede da sigla.

 

Ele disse que assinará a ficha de filiação sem “ambição” por espaço, cargos ou poder.

 

“Eu não entro no partido com ambição. Nem de espaço, nem de poder, nem de candidatura. E não tenho, inicialmente, perspectiva de ocupar nenhum cargo público em função meramente de ser do partido. Acho importante que o partido se estruture, se ramifique e minha contribuição é fomentar uma discussão de base para ofertar políticas públicas”, disse ao MidiaNews.

 

Não entro no partido com ambição. Nem de espaço, nem de poder, nem de candidatura. E não tenho perspectiva de ocupar nenhum cargo público

Mahon, que é ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras, chegou a ser sondado por partidos como DEM para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas últimas eleições. Entretanto, recuou das propostas.

 

Agora ele se filia ao tucanato com a intenção de promover discussões internas e homogeneizar o posicionamento dos filiados. Entretanto, o advogado disse não descartar uma candidatura em 2018, caso convocado pelos líderes do partido.

 

“Meu lance é o estudo e as questões propositivas. É isso que faz falta em um partido. Fico chocado como pessoas de um mesmo partido pensam de forma tão díspares. Quero contribuir para discussões de base, para que tenham uma ideia substancial das coisas, consistentes. Agora, se isso vai desembocar em uma candidatura ou não, é imponderável dizer agora”, afirmou.

 

Segundo ele, um grupo multidisciplinar promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, em 2016, o levou a se interessar na possibilidade de se filiar a sigla. Ele disse que se sentiria “desconfortável” em outro partido.

 

“Me identifico muito com a social-democracia, que surgiu no pós-guerra, depois de 1945, com perspectiva de assumir o capitalismo, mas temperado pelas necessidades sociais e modernização da máquina pública. E penso que o PSDB fez feito isso na oportunidade do presidente Fernando Henrique Cardoso e em Mato Grosso com Dante de Oliveira”, disse.

 

Leia também:

 

Advogado admite possibilidade de disputar prefeitura




Clique aqui e faça seu comentário


7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

marcos  17.02.17 13h50
"Eu não entro no partido com ambição. Nem de espaço, nem de poder, nem de candidatura." Faz-me rir!!! kkkkk
8
1
Carlos  17.02.17 11h51
Sandro e Catonho, como está o RGA?! Nao venham criticar com base em premissas falsas. O Manhon falou muito bem contra o Proc. Mauro e contra o PT, afinal só falou verdades. Se vcs só pensam em seus interesses particulares paciencia. Agora deixa o cara ter projeto político, ou vcs querem a turma do Silval e do lúdio de volta?
3
17
Catonho Garcia  17.02.17 10h23
Foi com grande satisfação e otimismo que recebemos ontem na sede do Psdb a filiação do Advogado e Escritor Dr.Eduardo Mahon. O Advogado Eduardo Mahon entra no partido para colaborar com as propostas de políticas públicas sempre pautadas pelo Psdb de Mato Grosso desde o Governo Dante de Oliveira. Particularmente recebi uma missão do Presidente do Psdb Deputado Nilson Leitão em convidar o nobre escritor e advogado a filiar-se no nosso partido. Convidei em 2016 o Dr.Eduardo Mahon a participar de uma equipe multidisciplinar para colaborar na elaboração de uma proposta de políticas públicas para ocupação sustentável do centro histórico de Cuiabá,a sua participação contribuiu com o resultado do trabalho. O Psdb de Mato Grosso tem propostas e interage com a sociedade os seus projetos. A vinda do Adv. e Escritor Eduardo Mahon irá fortalecer o debate dentro do partido e com certeza estaremos colhendo a sua contribuição para o beneficio de toda a sociedade mato-grossense. Catonho Garcia. Presidente Do Instituto Teotônio Vilela, Psdb Mt. Ex.Presidente da Fiemt. Ex.Presidente do Sinduscon Mt.
3
32
sandro  16.02.17 23h17
Agora fez sentido os textos disparados contra o Procurador Mauro e outros, no propósito de defender o Wilson e Taques, aliás, o povo já sabia. Se tivesse filiado em partido diverso, isto é, que não o PSDB, PMDB ou PT, aí sim talvez ganharia admiração da sociedade. Vai "longe" seguindo o atual Governo "tá"....
35
4
mauro silva  16.02.17 22h44
QUER A SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO?
29
4

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados