ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Política / CUIABÁ 2016
25.11.2015 | 09h00
Tamanho do texto A- A+

Advogado admite possibilidade de disputar prefeitura

Eduardo Mahon: "Partidos buscam perfil novo"

MidiaNews

Clique para ampliar

O advogado Eduardo Mahon, que deve se filiar a um partido para disputar prefeitura de Cuiabá

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O advogado Eduardo Mahon admitiu a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2016.

 

Ainda sem filiação partidária, o ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras estaria sendo sondado por duas agremiações: DEM e PSDB.

 

“São dois partidos diferentes que me procuraram. Vou me reunir com o primeiro para saber do diretório municipal como pode ser. Mas ambos vieram com a mesma proposta, o mesmo script: que é necessário um perfil novo, que não fosse vinculado a uma vida política partidária, que fosse uma pessoa objetiva e que tivesse ligação com o setor privado”, disse.

 

Ambos partidos vieram coma mesma proposta, mesmo script: que é necessário um perfil novo, que não fosse vinculado a uma vida política partidária

Segundo o advogado, a decisão deve ser tomada somente no início de 2016.

 

“Ambos partidos acham interessante um resgate da autoestima de Cuiabá. E estão me chamando em função dessa colocação. Eu acho justo, interessante, mas não tomei nenhuma decisão. Vou escutá-los e vamos ver como evolui. Mas, certamente, será decidido mais para frente”, afirmou.

 

Mahon disse não temer a disputa contra o atual prefeito, Mauro Mendes (PSB).

 

“Não me preocupa. Até porque essa história de escolher adversário, está provado, que é uma primariedade que não se faz em política. Além disso, o Mauro tem uma série de situações, como, por exemplo, eu li que a família dele tem problemas em apoiá-lo nessa candidatura, ele não passa por um momento empresarial oportuno, ele tem ações de improbidade administrativa circulando. Não sei até  que ponto haverá afetação do prefeito”, disse.

 

“Ele tem uma boa avaliação? Tem. Mas merece ter? Essa é outra questão. A campanha não chegou ainda e essas questões que permeiam a vida empresarial e política dele ainda não foram colocadas em avaliação pública”, afirmou.

 

Gestão

 

Para Mahon, com o início da próxima disputa eleitoral, uma série de situações relacionadas ao prefeito Mauro Mendes passarão a ser discutidas pelo eleitorado.

 

Entre elas, está o pedido de recuperação judicial de algumas de suas empresas, além da sua gestão à frente do Palácio Alencastro.

 

“Ele teve um bom programa de asfaltamento, e só. Mas acho que as pessoas não comem asfalto, não estudam asfalto, não se internam no asfalto. Então, acho que o Mauro Mendes é um bom prefeito, mas a gente esperava muito mais dele. E essa frustração será cobrada”, disse.

 

“Colocadas essas questões, no final das contas misturam o gestor que queria se mostrar eficiente com o empresário que se mostrou ineficiente, se colocadas no tabuleiro público, sob apreciação pública”, completou.

 

Cenário

 

O advogado Eduardo Mahon surge em meio à busca dos partidos de um novo perfil para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, já que, até o momento, Mauro Mendes lidera as pesquisas de opinião, apesar de ainda não ter assumido o projeto de reeleição.

 

Além deles, já despontam os nomes do ex-vereador Lúdio Cabral (PT), da ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), do deputado federal Victorio Galli (PSC), do empresário Dorileo Leal (PMDB), do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), e do Procurador Mauro (PSOL).

 

Leia também:

 

Deputado evangélico admite disputar prefeitura de Cuiabá

 

Serys se filia ao PRB e é lançada pré-candidata a prefeita

 

“Não temo nem o peso das máquinas e nem o dinheiro”, diz Lúdio

 

Com Julier e Lúdio, PMDB aposta em um 2º turno na Capital

 

PMDB lança Julier à Prefeitura e antecipa debate eleitoral




Clique aqui e faça seu comentário


6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Jose Freitas  26.11.15 12h17
Vai com calma, respira, presta bem atenção. Porque se errar o próprio voto, não terás nenhum.
4
0
AGOSTINHO GUERREIRO  25.11.15 19h30
FINALMENTE UM NOME DE RESPEITO COMO O DR.EDUARDO,NOS TRAZ A ESPERANÇA DE QUE A NOSSA POLITICA PODERÁ MUDAR EM CURTO TEMPO,´POIS NO GOVERNO DO ESTADO JÁ TEMOS UM GOVERNADOR COMPROMETIDO COM MATO GROSSO E SEU POVO.
4
27
Alexandre  25.11.15 17h34
Boa notícia. Quem sabe ele faça alguma coisa já que o atual parece que parou no tempo.
9
45
Chico  25.11.15 17h01
NAO TEM MEU VOTO.. VOCE HUMILHOU PIO! ELE TEM A MELHOR GRAVATA!!!!!!!
37
5
leandro  25.11.15 11h18
MEU VOTO ESSE NÃO TEM.
66
8

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados