Cuiabá, Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
VEJA O VÍDEO
13.09.2018 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Trio aplica golpe e leva R$ 3 mil de mulher em agência do BB

Criminosos enganam vítima e distraem funcionário para furtar dinheiro direto do caixa eletrônico

Reprodução/Google Maps

Golpe ocorreu em agência bancária localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá

BIANCA FUJIMORI
DA REDAÇÃO

Uma mulher de 46 anos foi vítima de golpe em uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida do CPA, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A fraude foi registrada nessa quarta-feira (12).

 

Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que tentou fazer um saque no caixa eletrônico, por volta das 13h, e não conseguiu. Ela, então, teria tentado mais uma vez, quando foi abordada por um suspeito.

 

O homem perguntou se ela não estava conseguindo realizar a operação, mas a mulher relatou à polícia que dispensou a ajuda.

 

No entanto, no momento em que o terminal do caixa eletrônico fez a leitura da digital da vítima, o criminoso falou para ela se dirigir a outro terminal, porque aquele que ela estava usando estava sem dinheiro para saque.

 

Acreditando nisso, a cliente foi para outro caixa. Porém, ao tentar fazer o saque, percebeu que a transação já havia sido concluída e o dinheiro, retirado. Só nesse momento ela percebeu que o suspeito teria levado o seu dinheiro.

Reprodução

GOLPE BANCO BRASIL

Todo o golpe não durou 2 minutos e foi flagrado por câmera de segurança da agência bancária

 

A mulher informou que o homem levou R$ 3 mil, mas disse que não chegou a reparar no rosto dele.

 

Toda a ação do trio durou menos de dois minutos.

 

O caso será investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) como furto mediante fraude.

 

Golpe filmado

 

Uma câmera de segurança do banco registrou todo o golpe.

 

As imagens, supostamente narradas por uma funcionária - uma vez que ela chama de colega um homem que trabalha na área - mostram o momento em que os três suspeitos entram na agência e aplicam o golpe.

  

Conforme a narrativa, o primeiro suspeito a entrar no banco é um homem vestindo uma camisa social azul, que oferece ajuda à cliente.

 

Pouco depois, surge um homem de camiseta listrada, que seria comparsa. Por último, entra na agência o terceiro suspeito, que usa uma camisa branca.

 

O homem de camisa azul se posiciona na fila logo atrás da vítima, enquanto o de listrado fica atrás.

 

Neste momento, o terceiro comparsa distrai o funcionário do banco para que os outros dois suspeitos consigam retirar o dinheiro.

 

O primeiro homem, então, aparece no vídeo falando com a mulher e se coloca ao lado dela enquanto ela tenta fazer o saque.

 

Em segundos, a vítima é encaminhada para outro caixa eletrônico e o homem de azul sai da agência.

 

Enquanto isso, o criminoso de listrado, que aguardava atrás do suspeito de azul, se posiciona em frente ao terminal que foi utilizado pela vítima, retira o dinheiro da máquina e guarda no bolso da calça, saindo da agência, em seguida.

 

Já o último suspeito, que distraía o funcionário, também vai embora, após perceber que o golpe já havia sido aplicado. Ele ainda se despede do funcionário do banco.

 

Veja o vídeo do golpe:

 

 

Outro lado

 

O Banco do Brasil divulgou uma nota alertando aos clientes a como proceder para evitar serem vítimas de golpes e furtos.

 

Veja a nota na íntegra:

 

"Os caixa eletrônicos são canais alternativos de atendimento bancário. Por ficarem em locais de acesso público, é importante que o cliente tome alguns cuidados ao utilizar esses terminais. O Banco do Brasil  orienta aos seus clientes a não permitirem que estranhos se aproximem quando estiver utilizando um caixa eletrônico e proteja o que está digitando para que ninguém veja. Após utilizar o Caixa eletrônico confira se o cartão que está guardando é o seu.

 

O Banco do Brasil mantém estrutura de especialistas para avaliar cenários e identificar ameaças, desenvolvendo e disponibilizando informações, orientações e soluções de segurança gratuitas aos clientes, como o BB Code, biometria e módulo de segurança, além de manter orientações de procedimentos seguros, que estão disponíveis na sua página e também em redes sociais".




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eliz  14.09.18 14h55
Concordo plenamente com o João, totalmente responsabilidade do Banco, deveria tb ter um limite de saque no caixa eletrônico, pra que tudo isso de valor pra retirar. onde circula tanta gente.
12
2
joão nepomuceno  13.09.18 16h14
Apesar do banco dizer que o caixa eletrônico é "uma opção alternativa" para saque, a verdade é que os bancos dificultam ao máximo para o cliente quando o mesmo quer adentrar a agência para fazer suas transações. Somos praticamente empurrados para fazer tudo pelo caixa eletrônico. ENTÃO o banco é responsável SIM quando acontece isso tipo de coisa. Pois tem poucos funcionários para dar suporte.
140
6