ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Polícia / BRASNORTE
07.08.2018 | 15h43
Tamanho do texto A- A+

Suspeitos de furtar agência confessam integrar facção criminosa

Cinco homens e uma mulher foram presos por invasão à agência do BB, nessa segunda-feira (6)

Polícia Civil de MT

Clique para ampliar

Polícia apreendeu armas, ferramentas e coletes balísticos com quadrilha

DA REDAÇÃO

Quatro dos seis homens presos por suposto envolvimento no furto da agência do Banco do Brasil em Brasnorte (a 576 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (6), confessaram à Polícia Civil que fazem parte de uma facção criminosa atuante no Estado.

 

De acordo com o delegado que investiga o furto, Adil Pinheiro de Paula, todos os detidos foram autuados por crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa.

 

A quadrilha invadiu a agência durante a madrugada, mas a ação teve um desfecho apenas durante a tarde. Além das prisões dos suspeitos, foram apreendidos um veículo, duas armas de fogo, munições, coletes balísticos, dinheiro e ferramentas utilizadas no arrombamento do banco.

 

As diligências que resultaram na prisão da quadrilha iniciaram assim que o sistema de monitoramento do banco acionou as equipes policiais informando que o alarme da agência foi acionado.

 

Logo em seguida, policiais militares realizaram a abordagem de um veículo Fox, onde estava um casal que atuava como "olheiro" do bando, a fim de garantir que o furto fosse executado. Ao checarem o veículo, os PMs notaram que tratava-se de um carro "dublê", com queixa de roubo/furto.

 

Segundo a Polícia Civil, ao serem infomrados de que o restante da quadrilha estava dentro do banco, os policiais cercaram a quadra da agência, a fim de tentar evitar a fuga dos envolvidos.

 

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionada e conseguiu localizar, próximo ao banco, três suspeitos que carregavam duas armas de fogo com várias munições, coletes balísticos, aparelhos celulares e luvas de proteção. Após serem detidos, eles delataram o envolvimento de um sexto suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Aeroporto.

 

Dentro da agência, foram encontrados diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixa eletrônico, além de pacotes com moedas e talões de cheques.

 

Leia mais:

 

Polícia prende quadrilha que invadiu banco no interior de MT




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web