ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Polícia / CRIMES
13.06.2018 | 15h59
Tamanho do texto A- A+

Polícia prende membros de facção criminosa envolvidos com tráfico

A ação resultou na prisão preventiva de três homens ligados a vários crimes entre eles homicídios

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

Os mandados foram cumpridos no município e nas cidades de Nortelândia e Nova Mutum ( 253 e 264 km a Médio-Norte)

DA REDAÇÃO

Sete mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa foram cumpridos, nesta quarta-feira (13), na operação Areia Escarlate, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Arenápolis (258 km ao Médio-Norte), com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas e homicídios no município e região.

 

As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, foram decretadas com base em investigações da Delegacia de Arenápolis sobre o comércio de entorpecentes. Os mandados foram cumpridos no município e nas cidades de Nortelândia e Nova Mutum ( 253 e 264 km a Médio-Norte) .

 

A ação resultou na prisão preventiva de G.A.F.L.,(preso em Nova Mutum), W.S.A., (preso em Nortelândia) e W.R.S., (preso em Arenápolis), acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

 

As investigações apontaram os suspeitos como membros de um grupo criminoso atuante no Estado de Mato Grosso e que estavam envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na região. Segundo as investigações, G.A.F.L, era responsável por fazer a contabilidade do grupo criminoso, assim como o recolhimento de “contribuições” das bocas de fumo do município e região, para a facção.

 

De acordo com o delegado, José Ricardo Garcia Bruno, além do envolvimento com o comércio de entorpecentes, há fundadas suspeitas da participação dos acusados em homicídios de membros de facções rivais. “Foi descoberto que eles ainda planejavam diversos outros homicídios, entre eles, a morte de um agente penitenciário”, disse o delegado.

 

Participaram da ação as equipes de policiais civis da Delegacia de Arenápolis, Nortelândia, Nova Mutum, Santo Afonso e Nova Marilândia, além da equipe do Grupo Armada de Resposta Rápida (Garra) de Nova Mutum.

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web