Cuiabá, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
INTERIOR DE MT
05.12.2018 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende dupla que planejava explodir muro de presídio

Com os dois homens, os investigadores encontraram cerca de 35 quilos de explosivos

Divulgação

O material apreendido com os dois homens, em Sinop

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (4), dois homens que planejavam explodir o muro do Presídio Ferrugem, em Sinop (503 km de Cuiabá) . Eles portavam cerca de 35 quilos de explosivos que seriam usados na ação. Também foram apreendidas munições de fuzil.

 

A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.

 

A Polícia Civil descobriu, em verificação de denúncia anônima, o planejamento de uma tentativa de explosão de parte do muro da unidade prisional e consequente invasão do local para resgate de reeducandos.

 

Uma residência, no Bairro São Cristóvão, foi apontada como “central” da associação criminosa.

 

Durante diligência na casa foram presos os suspeitos E.N., 23, e I.C., 27, e também apreendidas munições de calibres .40, 9mm, 38 e de fuzil 7.62.

 

As armas de fogo correspondentes às munições teriam sido levadas instantes antes por comparsas dos detidos que avistaram movimentação policial se aproximando.

 

Ainda foram apreendidos no local ferros retorcidos, em formato de estrela, que seriam utilizados para furar pneus (provavelmente de viaturas) e aparelhos celulares.

 

Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante por “posse ilegal de arma de fogo de uso restrito/proibido”, e também por “posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário”.

 

A Polícia Judiciária Civil prossegue em investigações para identificar e prender os demais envolvidos.

 

Os trabalhos da Derf, sob coordenação do delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, tiveram apoio da Polícia Militar (Força Tática) e Polícia Federal.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia