ENQUETES

Na sua opinião, Pedro Taques deve disputar a reeleição?

PUBLICIDADE

Polícia / CÓPIAS DA INTERNET
18.03.2017 | 09h56
Tamanho do texto A- A+

PF prende candidato a professor da UFMT com diplomas falsos

O candidato vinha sendo monitorado pela polícia e foi preso em Sinop

Arquivo

Clique para ampliar

O suspeito foi preso nas dependências do campus de Sinop

DA REDAÇÃO

Policiais federais prenderam na tarde desta sexta-feira (17), um homem por apresentar documentação falsa em um processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O suspeito foi preso nas dependências do campus de Sinop, município a 479 km de Cuiabá.

 

O candidato vinha sendo monitorado e foi preso após a entrega de diplomas falsos a uma funcionária da UFMT responsável por receber os documentos do recrutamento. 

 

Os documentos apresentados pelo suspeito forjavam a graduação dele em Física, pela Unoeste, e de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Preso em flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para interrogatório. Aos policiais, ele disse que o próprio tinha falsificado os diplomas a partir de modelos encontrados na internet.

 

O homem disse que os diplomas entregues eram falsos, porém, que os documentos não acadêmicos (de identificação pessoal) e o diploma de graduação em Matemática eram verdadeiros. Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Federal e deverá ser indiciado por uso de documento falso.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados