ENQUETES

Você é a favor ou contra a saída de Blairo Maggi da política?

PUBLICIDADE

Polícia / SISTEMA PRISIONAL
09.02.2018 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Mais de 200 objetos ilícitos são apreendidos em presídios do Ceará

Segundo a Secretaria da Justiça do Ceará, vistorias desse tipo estão previstas em um calendário preparado com base na demanda das cadeias.

Da AG BRASIL

Vistorias feitas em 12 unidades prisionais do Ceará permitiram a apreensão de 245 itens ilícitos que estavam de posse dos detentos. A maioria dos objetos são celulares (127). Também foram apreendidas 42 armas artesanais, chamadas de cossocos.

As intervenções ocorreram na semana passada em penitenciárias e cadeias públicas localizadas no interior do estado. Além das apreensões, as atividades incluíram a limpeza das celas e transferências.

 

As equipes envolvidas nas vistorias fizeram também um diagnóstico para evitar os chamados rebolos, que ocorrem quando alguém de fora da unidade prisional arremessa objetos por cima dos muros.

 

Segundo a Secretaria da Justiça do Ceará, vistorias desse tipo estão previstas em um calendário preparado com base na demanda das cadeias.

A vistoria nas 12 unidades prisionais cearenses ocorre cerca de duas semanas depois que 10 presos da Cadeia Pública de Itapajé, a 130 quilômetros da capital, Fortaleza, foram mortos durante uma briga entre grupos rivais.

 

 

Fonte     http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-02/mais-de-200-objetos-ilicitos-sao-apreendidos-em-presidios-do-ceara




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados