ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Polícia / NAS ALTURAS
06.12.2017 | 14h38
Tamanho do texto A- A+

"Homem aranha" escala oito andares e furta cinco apartamentos

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (5), no Bairro Araés; ele levou dinheiro e eletrônicos

Alair Ribeiro/Midianews

Clique para ampliar

O edifício fica localizado no Bairro Araés, em Cuiabá

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Um ladrão furtou cinco apartamentos do Edifício Renoir, no Bairro Araés, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (6).

 

Crimes como este - cujo praticante é chamado de "homem aranha" - foram comuns em 2016, mas caíram neste ano, tendo apenas três casos divulgados.

 

Conforme a reportagem do MidiaNews apurou, o furto aconteceu por volta das 4h. O “visitante” escalou oito dos dez andares do edifício.

 

Segundo os moradores, que tiveram acesso às câmeras de monitoramento, o ladrão conseguiu entrar ao pular o muro que divide o edifício de uma academia ao lado.

 

Em um dos apartamentos, os moradores relataram que o invasor cortou a tela de segurança da sacada e entrou na unidade. Ele conseguiu levar apenas um aparelho celular, porque a família havia trancado a porta entre a sala e o corredor que leva aos quartos.

 

O mesmo procedimento ele adotou nos demais apartamentos. O bandido cortou as telas de proteção e abriu a porta da sacada, aproveitando que elas não estavam trancadas com a chave.

 

Dos outros apartamentos, ele conseguiu fugir levando dinheiro e pequenos equipamentos eletrônicos.

 

O furto só foi percebido nesta manhã. Quatro dos cinco moradores que tiveram os apartamentos furtados procuraram a Central de Flagrantes da Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência.

 

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital.

 

Últimos casos

 

ladrao dormindo

Em setembro, um ladrão foi flagrado dormindo no quarto de um apartamento do 7º andar, no Bairro Santa Helena

O último furto desta modalidade havia acontecido em agosto deste ano, no Edifício Ville Dijon, onde o ladrão também escalou oito andares e entrou em cinco apartamentos.

 

Na ocasião, o criminoso ficou tão distraído que esqueceu o seu celular dentro de um dos apartamentos.

 

O aparelho foi entregue para a Polícia Civil.

 

Já em setembro, outro invasor, invadiu um edifício localizado na Avenida São Sebastião, no Bairro Santa Helena, em Cuiabá.

 

A síndica do condomínio, Kátia Rechino, afirmou que ele escalou o prédio, até o 9º andar, e invadiu outros dois apartamentos, onde haviam moradores no momento.

 

Ele foi preso em flagrante, após a moradora do 7º andar, flagrá-lo dormindo em um dos quartos.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

"Homem Aranha" escala oito andares e invade cinco apartamentos

 

Ladrão escala prédio e é pego dormindo em apartamento

 




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Grace Figueiredo   07.12.17 14h48
Boa tarde, Meio fantasiosa um “cara” escalar oito ou mais andares ... O que acontece realmente é que eles invadem o edifício pulando o muro ou seja lá o que for e depois sobem pelo elevador ou escadas e vão experimentando as portas e aquelas q por algum motivo dormiram sem trancar , são invadidos e furtados .. Onde nesse momento está o porteiro da noite ? E os monitores da segurança que ficam no edifício , mais precisamente na portaria? e a segurança que monitora a distância ? E recebem mensalmente para isso ? TUDO MUITO ESTRANHO ....
0
0
Santos  07.12.17 07h38
Como que o cidadão sabia que não tinha ninguem nos apartamento? muito estranho isso não acham? tem alguem ai passando informações
1
1
Alexandre   07.12.17 03h10
Será que não é o mesmo ladrão?
1
0
Alberto  06.12.17 19h32
Isso é muito comum aqui no bairro Araes. Esse último roubo se deu a 200 m de um posto policial, só que não presta para nada.
2
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados