Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
INSEGURANÇA
26.07.2017 | 15h20 Tamanho do texto A- A+

Dentista morre após ser baleado em assalto no Jardim Tropical

Bairro é o mesmo onde casal de advogados foi mantido refém na última sexta-feira

Reprodução

O crime acontece na manhã desta quarta-feira, no Jardim Tropical

O crime acontece na manhã desta quarta-feira, no Jardim Tropical

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

O dentista João Bosco de Freitas, de 62 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (26), após ter sido baleado no tórax, durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jardim Tropical, na região do Coxipó.

 

A morte foi confirmada pelo Pronto-Socorro de Cuiabá, para onde ele foi levado.

 

O dentista foi surpreendido de manhã pelos dois assaltantes em sua residência, próximo ao local onde um casal de advogados foi mantido refém por dez horas, na última sexta-feira (21).

 

Conforme informações preliminares da assessoria da Polícia Militar, João Bosco foi abordado por dois bandidos armados, dentro da garagem, quando ele saía de seu Toyota Corolla. A dupla anunciou o assalto, pedindo o veículo.

 

Em dado momento, um dos assaltantes atirou em seu tórax. Os dois bandidos conseguiram fugir em seguida sem conseguirem levar o carro.

 

Testemunhas que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o dentista.

 

Ele foi atendido consciente e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal.

 

Entretanto, não resistiu ao ferimento e morreu por volta de 14 horas.

 

Policiais realizaram rondas pela região, mas não conseguiram localizar os assassinos.

 

Roubo com refém

 

O bairro Jardim Tropical tem sofrido com uma onda de violência nas últimas semanas.

 

Na segunda-feira (24), a reportagem do MidiaNews circulou pela região e conversou com moradores, que revelaram a rotina de apreensão por causa dos roubos.

 

Na sexta-feira (21), os advogados Mario Ribeiro de Sá, de 71 anos, e Elvira Francisca de Oliveira, de 54, foram rendidos por bandidos, por volta de 4h. Eles ficaram reféns por cerca de 10 horas.

  

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram acionados para negociar a soltura do casal.

 

Por volta de 14h, os criminosos se entregaram à polícia.

 

Leia mais:

 

Moradores do Jardim Tropical relatam rotina de insegurança

 

Bope tenta libertar casal de advogados refém de dois bandidos

 

Após quase dez horas, bandidos libertam reféns e se entregam

 

Sequestradores de casal danificam viatura e xingam PMs

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

dentista morto 4

dentista morto 3

dentista morto 2

dentista morto




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
17 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Nascimento  27.07.17 16h49
Votei no Taques, mas sinceramente arrependi. A VIOLÊNCIA está muito grande em Cuiabá e infelizmente não vemos ações concretas preventivas e de neutralidade. Vidas sendo ceifadas a todo instante e o poder público não está nem aí.
11
1
cidão  27.07.17 08h02
Um absurdo o que fizeram o Dr. João Bosco. Uma covardia feita a um homem de bem. Um dos mais antigos dentistas dessa cidade e que não merecia o que fizeram com ele. Meus sentimentos a família. Descanse em paz dr. João.
44
0
Cássio Murilo de Sousa  27.07.17 00h09
Meu primo, João Bosco, filho da tia 'luca', e Irmã de minha mãe, nem tenho qualquer palavra para expôr a respeito de tamanha violência, contra um homem que trabalhava, e ainda uniformizado, é vítima de crápulas malditos, que , cuja justiça se fará verdadeiramente diante de Deus Altíssimo. Suplico ao Eterno, que dê muita força a todos nós, familiares, e principalmente a filhos(as) e esposa que nunca esquecerão o carinho, dedicação e bondade como marido e pai. Aos meus primos, meus sentimentos de indescritível tristeza, e confiemos Naquele que sempre nos consola nestas dores da alma, e que possamos seguir em frente. Minha perplexidade é indescritível face a tamanha violência contra um homem inocente. Esteja nos braços de nosso Messias meu querido primo João Bosco. Imortal em nossas memórias e em nossos corações. 😢😢😢
25
0
Povo  26.07.17 23h29
Não vai trazer a vida deste homem de bem de volta, nem anemizar a dor da família! Uma dor que só Jesus dá forças para aguentar! Mas só vamos fazer com que o Estado e Município cumpra com a obrigaçao e dever , que é proteger a vida, o bem maior, entupindo de enxurrada de ações judicias, dano moral, pensão vitalícia e responsabilidade pessoal do Governador, prefeito,secretários de justiça e partir para cima dos bens pessoais deles! Ações criminais de omissão do poder público! Perda do nandato! Se o povo não se unir vamos perder muitas vidas de muitos pais de famílias honestos e trabalhadores como o Senhor Bosco!
20
0
Joaquim  26.07.17 22h23
Está mais perigoso viver em Cuiabá do que no Afeganistáo. Esse governador está mais preocupado com a releição do que no interesse coletivo.
33
0