ENQUETES

Você aprova ou desaprova o início da gestão Emanuel Pinheiro?

PUBLICIDADE

Polícia / NO CARUMBÉ
11.01.2017 | 15h22
Tamanho do texto A- A+

Agentes fazem ‘limpa’ e transferem líderes de facções em Cuiabá

Ao todo 51 celulares, 80 chips e drogas foram apreendidos; grupo foi levado para a PCE

Divulgação

Clique para ampliar

Material apreendido com os presos no Centro de Ressocialização de Cuiabá

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Cerca de 30 detentos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foram transferidos na madrugada desta quarta-feira (11) para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Eles são suspeitos de liderar facções na unidade.

 

A intenção é desmobilizar as lideranças dentro da unidade, a fim de evitar a possibilidade de guerra de facções, como as que aconteceram em Amazonas e Roraima, onde mais de 100 detentos morreram.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, João Batista Pereira, houve uma operação emergencial durante a madrugada no CRC. Além das transferências, foram apreendidos 51 aparelhos celulares, 80 chips e meio quilo de droga.

 

João Batista afirma que a operação é rotineira.  “Na PCE, hoje é dia de visita. Então estamos em atenção redobrada e está tranquilo por lá. No CRC teve essa operação, mas também está tudo sob controle”.

 

“Nós transferimos esse detentos porque ficamos sabendo que eles poderiam ser possíveis líderes dentro da unidade. E, para evitar algum tipo de ordem para que haja algum evento, optamos por transferi-los”, disse.

 

A operação contou com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), dos agentes penitenciários e do Serviços de Operações Especiais (SOE).

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

PAULO  12.01.17 11h44
engraçado q todo mundo sabe que os bandidos la tem celulares com watts e nenhum desses aparelhos mostrados nas imagens tem watts provavelmente esses celulares ainda estão nas mãos dos bandidos lá dentro
5
1

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados