Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
MICHELLE BARROS
07.01.2019 | 07h23 Tamanho do texto A- A+

Você importa

É libertador quando passamos a enxergar a opinião ofensiva como “falta do que fazer”

 

Quero muito fazer um combinado com todas as mulheres: que cada uma saiba que a pessoa mais importante do mundo é ela mesma. Que ao olhar para o espelho, ela veja o reflexo mais adorável que já viu. Que não se culpe, não se diminua, não se entristeça por sem quem é.            

 

Não aceite menos do que mereça, não deixe que te machuquem ou que digam que não é especial, porque só você sabe o tamanho da sua força e quais foram os obstáculos que ela já te fez superar.

 

Evite relações tóxicas, ou seja, aquelas que, mesmo sendo um parente, um amigo, um companheiro, te deixem para baixo e te façam se sentir inferior, porque você não é. Nenhuma de nós somos e não é justo consigo mesma se sentir insignificante. Olhe ao seu redor e perceba quantos e quantas já precisaram de você e mais ainda, o quanto você precisa de si própria.

 

Quem mora dentro do seu corpo não são as outras pessoas, e se você não está se sentindo bem com ele, faça algo por você e não pelos outros.

O mundo vai querer te dizer como se comportar, quais roupas usar, qual cabelo é melhor, mas isso não passa de opiniões veladas de preconceitos para que você siga um padrão que não existe, um padrão que é impossível de alcançar, afinal somos tão diferentes e tão únicas. E é aí que está a verdadeira beleza de cada uma.

 

A beleza em ter seu próprio estilo, a beleza em cortar o cabelo do jeito que quiser, a beleza em poder usar azul ou rosa, tanto faz. Quem mora dentro do seu corpo não são as outras pessoas, e se você não está se sentindo bem com ele, faça algo por você e não pelos outros.

 

É libertador quando passamos a enxergar a opinião ofensiva dos outros como mera “falta do que fazer”, pessoas infelizes são assim mesmo, tendem a querer humilhar quem está à sua volta para tentar se colocar numa posição de superioridade à qual nunca conseguiram e nem vão. Não encontraram seu verdadeiro eu e impedem que nós façamos isso, mas estou aqui para te lembrar que: você é incrivelmente maravilhosa. A sua pele é maravilhosa, o seu jeito de andar é maravilhoso, o seu sorriso então nem se fala.

 

Coloque a sua música favorita no volume máximo e dance como se não houvesse amanhã, solte as energias negativas que os outros depositaram na sua vida, ria sem motivos, pule se quiser pular, cante se quiser cantar, mas em hipótese alguma aceite mais alguém te dizer o que deve ou não fazer.

 

Já nos disse a roqueira Pitty uma vez: “O importante é ser você”. E sabe do que mais? Essa frase é totalmente verdadeira.

 

MICHELLE LEITE DE BARROS é advogada.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Elizeu Vicente  07.01.19 12h51
Lindo o texto , Parabens Dra , tem muitas pessoas precisando ouvir isso .
10
1

Leia mais notícias sobre Opinião:
Janeiro de 2019
17.01.19 07h43 » O ovo da serpente
17.01.19 07h33 » Missões de estadistas
16.01.19 07h02 » Para além das cores
16.01.19 07h01 » Educação financeira
16.01.19 07h00 » Plea bargain e acordos penais
16.01.19 06h59 » Pacto por Mato Grosso
15.01.19 07h15 » Por que fechar a MTI?