ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Opinião / ALAÉRCIO SOARES MARTINS
09.09.2017 | 06h00
Tamanho do texto A- A+

Um não tão feliz Dia do Administrador

A falta de utilidade do nosso conselho profissional em MT nos desmotiva e entristece como administrador

Infelizmente, neste ano, o CRA-MT, no dia 9 de Setembro, pela primeira vez, deixa de comemorar o Dia do Administrador.

 

Obviamente, por levar o nome do curso em nosssa marca, deveriamos vir até aqui e fazer uma super-homenagem a todos os colegas da área.

 

Gostaria de estar orgulhosamente fazendo varios elogios a nossa profissão, estamos cientes da nossa responsabilidade perante aos inúmeros colegas, não vamos fazer isso. Não estamos tão animados assim.

 

A falta de utilidade do nosso conselho profissional nos desmotiva e entristece como administrador.

 

É como uma pedra no sapato de todo administrador. Somos formados há quase 30 anos e até hoje não sentimos nenhuma necessidade de usar a carteirinha do CRA. Algum Administrador já fez o uso da mesma e se o fêz foi com orgulho?

 

O Conselho Federal de Administração ficou mais de 50 anos em berço esplêndido. Felizmente, assumiram nste ano pessoas que nos encheram de esperança, querendo transformar nosso Conselho em uma casa realmente do administrador.

Não duvido da capacidade de nenhum profissional que trabalha no CRA, mas o que sabemos é que as coisas demoram a acontecer por lá

 

Em seu discurso de posse, o administrador Wagner Siqueira ressaltou: “Deve-se pensar agora na profissão, todos devem se unir em torno dos ideais comuns. As pessoas passam, mas a entidade e a profissão ficam, construídas fundamentalmente por muitos que nos antecederam. Entendemos que o CFA precisa do novo, muito além das postulações em torno da presidência e de seus cargos, o Federal reclama por uma nova forma de agir e reagir. Não basta fazer o velho melhor, é preciso fazer o novo de fato”, garantiu o presidente do CFA, que durante a campanha usou o slogan “20 anos em 2: Por um CFA para todos os CRAs”.

 

“Nosso Sistema CFA/CRAs precisa superar o falso dilema hamletiano, de ser uma coisa OU outra. Vamos fazer sim, uma coisa E outra. Numa profissão onde ainda há muito o que realizar, não podemos usar OU, e sim o E”, atestou o dirigente, lembrando ainda que a caminhada é dura, árdua, mas valerá todos os sacrifícios, garantiu.

 

Apesar de acreditar e ter acompanhado uma transformação no CFA nesses primeiros nove meses, ainda reclamamos dos concursos não fiscalizados, o número de bachareís irrissórios no registro da profissão, criação de cursos de Administração nas IES sem condições de formação de profissionais, empresas que exercem a função do campo do administrador sem o registro do Responsável Técnico, e os próprios bachareís em Administração que exercem a profissão sem ser registrados no devido Conselho Regional.

 

Não duvido da capacidade de nenhum profissional que trabalha no CRA, mas o que sabemos é que as coisas demoram a acontecer por lá.

 

Se os CRAs e o CFA, recebessem metade das publicações através de e-mails e redes sociais, dos aspirantes a administradores, dos jovens acadêmicos e dos recém-formados, que estão perdidos em meio a tantas dúvidas, eles acelerassem as melhorias para a nossa profissão.

 

Esperamos que esse dia ainda chegue, pois quando ele finalmente chegar, prometemos que iremos vir até aqui e escrever um texto quebrando tudo para comemorar com todos vocês.

 

Enquanto isso, vamos seguindo aqui nas mídias sociais, cumprindo a nossa missão de divulgar a Administração da melhor forma possível.

 

ALAÉRCIO SOARES MARTINS é administrador, pós-graduado em Gerência de Cidades, ex-cConselheiro Federal de Mato Grosso junto ao CFA, mineiro e com os títulos de Cidadão Mato-Grossense e Cuiabano.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edson Castro Fonseca  09.09.17 08h08
O cidadão deveria dizer "o conselho não exige que o contribuinte seja achacado por mais um profissional que não se encaixa no mercado de trabalho". É assim o Brasil, o setor produtivo tem que bancar profissionais de várias áreas, simplesmente porque existem. terceiro mundo para sempre
8
6

Leia mais notícias sobre Opinião:
Setembro de 2017
20.09.17 07h00 » "Cura gay"
20.09.17 06h57 » Empatia
20.09.17 06h55 » Teto de gastos x delação de Silval
20.09.17 06h45 » Regularização fundiária e cidadania
20.09.17 06h30 » 40 anos de política
19.09.17 21h00 » Uma faculdade no Centro Histórico
19.09.17 20h00 » O ICMS e o Simples Nacional
19.09.17 06h50 » A Orcrim e a democracia no Brasil
19.09.17 06h45 » Buscando formas de se comunicar
18.09.17 21h00 » Pedro Pedrossian

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados