ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Opinião / MARIANA SAGGIN
19.04.2017 | 08h09
Tamanho do texto A- A+

Ser fitness é mais uma moda passageira?

As mudanças devem acontecer com calma, gradativamente e com acompanhamento de profissionais

Pesquisando sobre o significado da palavra fitness foi possível encontrar o seguinte significado, é estilo, é moda, é vida; é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental. Diante de toda essa definição, se considera uma pessoa fitness?

 

A prática de atividade física não faz parte da rotina diária da maioria das pessoas, e consequentemente o número de pessoas com condicionamento físico ou bem estar físico e mental vem diminuindo com o passar dos anos. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), baseada no estudo feito de janeiro a dezembro de 2016, Cuiabá é a sexta capital do país e a segunda do Centro-Oeste com maior número de obesos. Para cada 100 mil habitantes 56,4% são obesos.

 

Na verdade a obesidade tem aumentado no mundo, devido a fatores que tem levado as pessoas a levarem uma vida mais sedentária do que antes. A atividade física foi substituída pela tecnologia, pelos computadores, celulares e outros.

 

As pessoas fazem menos exercício do que há 10,20 anos. E não estamos falando em grande esforço físico ou em atletas, hoje em dia as pessoas não levantam para mudar o canal, para atender ao telefone, não usam escadas e ainda preferem comidas prontas, congeladas, os famosos fast-foods.Cadê o futebol na rua? O pega-pega? Pular corda? O arroz e feijão? A comida caseira? Não temos mais nada disso, e não adianta dar a desculpa de que a falta de segurança no país não nos permite mais praticas essas atividades. Lógico que a falta de segurança hoje é maior, mas, temos os condomínios, as fazendas, os edifícios, as academias, os parques, o importante é parar de arrumar desculpas e se movimentar, em qualquer horário e em qualquer lugar.   

 

Quer ser fitness, melhor, quer ter um estilo de vida mais saudável, então mude seus hábitos, mas não faça mudanças radicais, não pense que, se hoje sua especialidade é um sofá com uma panela de brigadeiro, amanhã você está tipo um blogueira fitness. As mudanças devem acontecer com calma, gradativamente e com acompanhamento de profissionais. Trace vários pequenos objetivos, mantenha o foco e vai alcançando um a um. Para melhorar a sua alimentação procure um profissional da área, ele irá fazer os exames necessários e com certeza te orientar.

 

Não se apegue a modismo, ser fitness é mais do que uma moda, é uma escolha. Não é se tornar um escravo (a) da beleza, do corpo perfeito, ‘virar blogueira’, nada contra, desde que seja com acompanhamento, não é acreditar e praticar todas as dietas radicais que prometem milagres que aparecem na internet. Qualidade de vida é se sentir bem com você, fisicamente e mentalmente, e de preferência com acompanhamento de profissionais da área. Ser fitness é só uma forma de dizer que você escolheu viver, estar e comer bem.

 

Mariana Saggin é jornalista e analista de mídias sociais.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Guilherme  19.04.17 09h54
Excelente Matéria!!! Além de motivadora, soube retratar o assunto com muita lucidez, além de ser muito realista. Gostei muito.
10
2

Leia mais notícias sobre Opinião:
Abril de 2017
30.04.17 08h59 » De palmatória
30.04.17 08h00 » Bons ventos
30.04.17 07h59 » Colniza: riquezas e mortes
29.04.17 11h24 » Golpes e fraudes com CNPJ
29.04.17 08h58 » Pantanal: uma riqueza em perigo
29.04.17 08h09 » Wilson Santos, Cassandras e Tirésias
29.04.17 08h02 » A viola de cocho e a política
28.04.17 10h08 » Tentativa de extirpar a Lava Jato
28.04.17 08h20 » Vida longa e sorridente!
28.04.17 08h17 » Resposta a Kim Kataguiri

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados