Cuiabá, Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
GRACI OURIVES DE MIRANDA
09.07.2018 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Prazer x miséria

Podemos minimizar a miséria, unindo a sociedade para exigir dos eleitos

Uma minoria de cidadãos está totalmente envolvida com o prazer na sua totalidade. Há juristas que estão exercendo com eficiência sua profissão, tal como servidores do Hospital Júlio Müller-HUJM.

 

A motivação nos faz sonhadores e planejadores de objetivos. Os médicos do HUJM assumem os pacientes. Isto causa prazer para sociedade.

 

Miséria é, quando alguns políticos eleitos não honram discurso de campanha. Podemos minimizar a miséria, unindo a sociedade para exigir dos eleitos.

 

Os políticos sentem prazer quando ganham eleição? Notar-se-á que, haverá longo período de prazer às custas dos eleitores.  Políticos, trabalhem a favor da sociedade, criem momentos de prazer para todos. 

Miséria é, quando alguns políticos eleitos não honram discurso de campanha. Podemos minimizar a miséria, unindo a sociedade para exigir dos eleitos

 

Prazer é, quando o paciente no HUJM sentiu que houve cumprimento da Constituição: igualdade.

 

Citamos como exemplo de prazer os jogos: os atletas são influenciadores. Seria relevante que os políticos imitassem a arte de nos causar:  Prazer. E, poderia ser admirável que alguns eleitos tivessem comportamentos desejáveis, com posturas de moralidade.  

 

Os políticos poderiam evitar a miséria que nos traz sofrimento. Quantos dias da semana um político trabalha? Quantos políticos já visitaram o Hospital Universitário Júlio Müller? Prazer é, quando sentimos uma excelente equipe médica-HUJM que, atende com responsabilidade e ética.

 

Os pacientes quando adentram o HUJM, estão carentes de todo qualquer tipo de bem-estar, que, cruelmente os poderes lhes negaram. Mas, os médicos tentam resgatá-los, tudo para o prazer de viver.

 

O resgate social, é terapêutico e ilumina a sociedade e, causa prazer. Sentimos prazer quando há satisfação pessoal. Se reconhecemos um cidadão lançado na calçada, esquecido pelos poderes? Isto é miséria cultural e negação dos Direitos do cidadão.

 

A miséria, é o discurso na campanha política e não implantada durante o mandato. Sentiremos prazer quando houver excelentes ações para a saúde, educação, políticas públicas, segurança e ecossistema preservado. 

 

Sejamos céleres! para unir os cidadãos em vários momentos e não só na “Copa”. Vamos unir! para exigir dos políticos que cumpram suas responsabilidades. Tudo para que possamos sentir prazer.

 

Políticos, nossos olhares estão exaustos de visualizar: a fome, doença e injustiças, que, nos causam desconforto: a miséria.  Prazer para todos.

 

GRACI OURIVES DE MIRANDA é esritora. 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Francisneto Gonçalo da Silva  09.07.18 10h53
A mensagem enfatiza uma grande verdade, de que a “Miséria é, quando alguns políticos eleitos não honram discurso de campanha” e além de não honrarem seus discursos, ainda furtam o dinheiro da saúde, educação, segurança, etc.... Parabéns escritora Graci Ourives de Miranda pela reflexão! Parabéns MidiaNews pela reportagem!
4
0

Leia mais notícias sobre Opinião:
Novembro de 2018
16.11.18 07h26 » Ele escolheu a miséria?
16.11.18 07h15 » MT e a Revolução Industrial
16.11.18 07h08 » Interesses comercias de MT
16.11.18 07h00 » Sistema ineficiente
15.11.18 07h04 » Eleições OAB-MT 2018
15.11.18 07h02 » Um ano da Reforma Trabalhista
15.11.18 07h01 » Inoportuno!
15.11.18 07h00 » Taxação do agronegócio
14.11.18 07h04 » Idosos e a isenção de IPTU