Cuiabá, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
GRACI MIRANDA
09.08.2018 | 05h50 Tamanho do texto A- A+

Poderes nublados

Em Mato Grosso, há diversos espaços que estão nublados de descaso e preconceito

Creiamos que a estabilidade da sociedade está atrelada ao bem-estar social. Porém, alguns políticos tradicionais lamentavelmente estão preocupados somente com as próximas eleições.

 

É real que neste contexto existem as ‘Cracolândias’ deixando as pessoas à mercê de todo tipo de violência. Mato Grosso um dia foi chamada de paraíso do ouro e do diamante.

 

Sociedade, fazemos um convite para questionar nossos governantes.

 

O poder está nublado, pois não estão encarando a realidade. Notar-se-á que existem corpos anestesiados nas praças, calçadas e em diversos locais

Vamos nos unir e perguntar aos ‘poderes constituídos: “onde está” o "Estado organizador da sociedade civil"?. Conforme Jean Jacques Rousseau (1712-1778).

 

Lamentavelmente, os candidatos estão preocupados em vencer e vencer. Enquanto jovens que circulam no Morro da Luz ou nas praças púbicas da cidade, alguns estão acorrentados pela droga ilícita ‘crack’.

 

Despertem, políticos. Os candidatos deveriam ter preocupação em visitar o Morro da Luz: barraco de lona remendada e nenhuma higienização.

 

E há no Morro da Luz duas cadeiras. Creio que falta mais uma, porque, assim, uma autoridade de cada poder poderia com orgulho ficar ladeada dos dependentes químicos, para sentir na pela a dor da ‘invisibilidade’.

 

Existem no local seres humanos esquecidos pelos poderes.

 

O poder está nublado, pois não estão encarando a realidade. Notar-se-á que existem corpos anestesiados nas praças, calçadas e em diversos locais.

 

Basta-me votar, para que, eu possa obter direito e obrigação de cobrar dos políticos que exerçam suas atividades de atendimento eficiente aos cidadãos.

 

Se os políticos fossem eficientes teríamos a liberdade de visualizar ecossistema equilibrado, corpos saudáveis e não contaminados.

 

Tanto no Brasil quanto em Mato Grosso, há diversos espaços que estão nublados de descaso e preconceito. Poderes sejam céleres para visualizar os cidadãos.

 

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professsora aposentada.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Dezembro de 2018
18.12.18 07h02 » Geração dos Normalóides
18.12.18 07h01 » A identidade de Bolsonaro
18.12.18 07h00 » Arquitetos e política
18.12.18 06h59 » O caso da Família Imperial
17.12.18 07h57 » Dupla licença maternidade?
17.12.18 07h53 » Nós não odiamos os homens
17.12.18 07h50 » Investidas