ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Opinião / ADAVILSON MATIAS
12.07.2018 | 08h20
Tamanho do texto A- A+

Os perigos do coaching à distância

As formações à distância normalmente não proporcionam vivência na utilização das técnicas, métodos e ferramentas

Muitas pessoas me questionam por que o Programa de Formação em Coaching da Progrhedir não contempla horas online e por isso decidi falar um pouco sobre isso.

O Coaching no Brasil está em grande expansão e a procura por formações em Coaching Online é uma realidade, portanto, é necessário salientar os perigos da formação em Coaching à distância ou que contenha grandes cargas horárias online, pois o ideal é que a formação seja presencial, por se tratar de um trabalho com pessoas.

Você se sentira seguro em passar por um procedimento cirúrgico com um médico que fez a maior parte ou toda sua formação à distância/online? 

As pesquisas mostram que muitas pessoas têm se decepcionado ao contratar o serviço de um profissional da área de Coaching e esta mesma pesquisa aponta que este fato se dá por vários fatores, em especial por:

É necessário salientar os perigos da formação em Coaching à distância ou que contenha grandes cargas horárias online, pois o ideal é que a formação seja presencial, por se tratar de um trabalho com pessoas


1 - Formação à distância 

Vale lembrar que a formação à distância não é recomendada pela International Coach Federation – ICF a maior associação global de Coaches, com mais de 27 mil membros em mais de 140 países.
A ICF é o maior recurso mundial de informações e pesquisas sobre Coaching para Coaches e para organizações ou pessoas que procuram um Coach.

Pautada por um rigoroso Código de Ética, a ICF visa preservar a integridade da profissão de Coaching, estabelecendo elevados padrões de qualidade para certificação de programas independentes de treinamento em Coaching e para o credenciamento de seus associados.

2 - Técnicas equivocadas ou inabilidade do profissional ao utilizá-las

As formações à distância normalmente não proporcionam vivência na utilização das técnicas, métodos e ferramentas de Coaching e, por isso, a pessoa não adquire vivência, experiência ou não aprende como conduzir um processo de Coaching. Isso pode levá-la a abrir algumas questões emocionais no indivíduo que depois ela não tem competência ou habilidade para resolver, acarretando não só prejuízo financeiro, mas também emocional, além de não atingir o objetivo desejado, o que causa grande frustação. 

A Progrhedir é uma escola de Coaching e especialista no desenvolvimento de pessoas e utiliza as melhores e mais modernas ferramentas de Gestão do Comportamento Humano. 
Oferecemos o melhor e mais completo Programa de Formação e Certificação em Coaching do Brasil, o Self and Professional Coaching Certification – SPCC. Nossa formação proporciona uma experiência única de vida e carreira, com o objetivo de formar Coaches Profissionais, capacitando pessoas e líderes a promover mudanças e evolução.

Ao realizar a formação SPCC da Progrhedir, o novo Coach estará munido de técnicas e ferramentas, tendo um diferencial competitivo de mercado, pois desenvolverá habilidades e aprimorará competências para alcançar seus resultados em um curto espaço de tempo. Estará apto a aplicar seus conhecimentos de Coaching em pessoas, equipes e organizações, tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Além disso, este programa, com a maior carga horária presencial do país, visa ensinar uma metodologia para aumentar o nível de resultados, realização, sucesso pessoal e profissional, plenitude e felicidade, na área pessoal, nos negócios e carreira, nos relacionamentos e na qualidade de vida.

Eu acredito verdadeiramente e convido você a acreditar que, ao escolher a Formação em Coaching da Progrhedir, você estará escolhendo uma das melhores e mais completas formações em Coaching disponíveis no mercado.

 

ADAVILSON MATIAS CAIXETA é Empresário, Graduado em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal de Goiás – IFGO, Graduado em Gestão de Call Center e Contact Center pela Uni-Anhanguera, Pós Graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, MBA em Gestão de Projetos pelo Instituto de Pós Graduação – IPOG,  Master Coach, Especialista em Gestão de Pessoas com ênfase em Recrutamento e Seleção, Escritor, Palestrante e presidente da Progrhedir.

 

www.progrhedir.com.br

 

Contato: 65 3052-2115 

 

E-mail: relacionamento@progrhedir.com.br




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Julho de 2018
18.07.18 09h05 » Uma agenda para os advogados
18.07.18 09h02 » A turma do contra
18.07.18 08h16 » Coligações perigosas
18.07.18 08h11 » A presidente e nós
18.07.18 08h10 » Dresden
18.07.18 08h04 » Haverá segurança no futuro próximo?
17.07.18 23h09 » ICMS sobre o WhatsApp
17.07.18 23h00 » Vive La République
17.07.18 14h41 » Dia do "não"
17.07.18 10h53 » Sozinhos e coletivamente

1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web