ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Opinião / ONOFRE RIBEIRO
23.04.2017 | 07h00
Tamanho do texto A- A+

Não estamos sós!

A definição de caos é isso mesmo. Uma transição sofrida entre o antes e o depois. O intervalo é o caos

Sem querer provocar os leitores com questões religiosas, gostaria de colocar alguns pingos nos “iis” em relação a tantos acontecimentos da atualidade.

           

Morei em Brasília entre 1961 e 1976. Lá convivi com gente muito mística e que sonhava com uma “nova civilização” nascendo no Centro-Oeste do Brasil. Brasília nasceu com esse espírito. Convivi com alguns desses sonhadores e construtores da capital. Falava-se na mistura de raças de todos os cantos formando uma gente nova que representasse a cara real de um Brasil naquela época separado por regiões e por estados.

           

Tudo acabou acontecendo mesmo ao longo dos 57 anos desde a fundação de Brasília. O Centro-Oeste foi ocupado aos poucos e acabou realmente forjando uma “nova civilização” longe do litoral caricato de uma Europa antiga. O ponto de partida era uma profecia baseado no sonho do sacerdote católico Dom Bosco, na Itália em 1895.

Apesar da bagunça em que nos tornamos, existe um planejamento que ousarei em chamar de espiritual, que tem esperanças e projetos pra o Brasil

           

Da mesma forma o Brasil vem de sonhos antigos. Desde Brasília interessei-me por temas dessa natureza e dediquei-me a estudá-los. Partindo de Dom Bosco até Chico Xavier e outras leituras mais aprofundadas sobre o futuro do planeta. Antigas e novas.

           

O Brasil tem um papel nessa nova fase do planeta que sucederá a esses tempos turbulentos de hoje. Apesar da bagunça em que nos tornamos, existe um planejamento que ousarei em chamar de espiritual, que tem esperanças e projetos pra o Brasil.

           

Esses planos vão desde as questões ambientais como uma espécie de banco de recursos naturais do mundo, até uma gente menos guerreira e menos monetarista do que em geral no restante do mundo. Alguns grupos espiritualistas menos dogmáticos tem se dedicado a estudos nessa direção, distanciados das religiões.

           

Todos são unânimes que esta passagem que o Brasil está atravessando faz realmente parte desse planejamento. Era preciso que a desordem se tornasse caos e a partir dele nascesse uma nova ordem mais humanitária no país. Descendo ao nível dos detalhes, a passagem de governos de esquerda era necessária para acelerar o desmonte da História confusa de um país confuso.

           

O próximo passo será o lento despertar das pessoas da sociedade brasileira no sentido de que elas e somente elas serão capazes de construir um espírito de nação conforme sonhado no planejamento espiritual citado. Depois do caos vem a ordem.

           

Aliás, a definição de caos é isso mesmo. Uma transição sofrida entre o antes e o depois. O intervalo é o caos. O entre ordens.

           

Assim, resta-nos crer que não estamos sozinhos nessa passagem que vive o mundo e particularmente o Brasil. Existe um plano construído ao longo dos milhares de anos. Não estamos sozinhos.

 

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso

onofreribeiro@onofreribeiro.com.br   www.onofreribeiro.com.br




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados