ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Opinião / GRACI MIRANDA
07.12.2017 | 06h40
Tamanho do texto A- A+

Luzes para população

A sociedade merece ser respeitada pelos seus representantes. É relevante o amor à sociedade

Quando nós nos deparamos com um administrador unindo forças para ajudar os carentes de: saúde educação, segurança, moradia e meio ambiente equilibrado, nós nos sentimos orgulhosos e diferenciados.

 

E foi neste ambiente que nos encontramos, com uma equipe de profissionais trabalhando de forma cristalina e prestando conta ao Estado brasileiro através de suas posturas de retidão. Doaram esperança com reinauguração parcial do HUJM.

           

Os cidadãos que estão contribuindo com a saúde não é um grupo de políticos, estes que, em sua maioria estão muito preocupados, ora com a reeleição e ora como se defender em meio de tantas acusações. Entre um jantar e um almoço.

 

Os médicos, enfermeiros e outros servidores do HUJM, são grandes heróis profissionais, estão contribuindo para mudanças de comportamentos sociais. Tudo para que os mais carentes tenham ambiente equilibrado.

 

São os sensatos e lúcidos servidores públicos, estão com ações de melhoria para que ocorra bem-estar.

Parece-nos que os políticos somente frequentam as praças e residências dos cabos eleitorais uns dias que antecedem a eleição

 

 Muitos destes servidores entraram pela porta de brilhante, concursados ou foram eleitos através do voto. Estes sabem dar valor a necessidade do outro.

 

Então foi assim que mesclaram sensatez e equilíbrio: Ministério Público[GO1] , Ministério Público do Trabalho, (MPT), Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT e Hospital Universitário Júlio Müller-HUJM. Tudo por uma grande causa: ambiente digno para os pacientes do HUJM.

 

O HUJM estava parcialmente degradante, com uma obra totalmente parada, há quase dez anos. Então, quando chovia alagava e quando faz calor, necessita de muito humanismo para que os profissionais pudessem dar continuar às suas atividades ambulatoriais. Mesmo assim o fazem.

 

Mais ainda, os dignos profissionais necessitam de ambientes adequados e equilibrado para socorrer os cidadãos que pagam dignamente seus impostos. São os cidadãos carentes que frequentam cotidianamente o hospital para acompanhamento médico. Cadê o Estado devorador dos impostos?

 

A sociedade merece ser respeitada pelos seus representantes. É relevante o amor à sociedade.

 

A ampliação e reforma do serviço de Referência em Triagem Neonatal/Teste do Pezinho do Hospital escola- HUJM, vinculado a Universidade Federal de Mato Grosso. Esta somente ocorreu graças a parceria dos servidores públicos, cidadãos de caráter e dotados de sentimentos para com o próximo.

 

Parece-nos que os políticos somente frequentam as praças e residências dos cabos eleitorais uns dias que antecedem a eleição.

 

Após a abertura da urna, o povo sente-se abandonado na sua totalidade. Quem está resgatando a dignidade dos cidadãos na sua maioria não são os seus representantes.

 

Estes que aforam eleitos para serem seu porta voz. Mas, lamentavelmente a cada dia mais o político afasta da sociedade carente. Basta visitar o Centro Histórico de Cuiabá ou Morro da Luz.

 

Confortavelmente cidadãos de coração humanístico estenderam a mão, dra. Myrian Serra, Reitora da UFMT, Ministério Público do Trabalho (MPT) tal como   o jurista Paulo Roberto Jorge do Prado, Procurador de Justiça de Mato Grosso, diz: “Então, nós cidadão que moramos em Mato Grosso, nós não podemos permitir que um espaço tão importante como aquele fique abandonado pelas autoridades federais deste Estado. Então, os senhores Senadores os senhores Deputados Federais, o governador de Mato Grosso, o senhor Pedro Taques, nós precisamos, salvar, abraçar e adotar o HUJM, por que, ali existem profissionais realmente:  gabaritados e preparados. Estão pedindo o que? Estrutura física para tratar bem esse povo Mato-grossense.”

 

Parece nos que, no período eleitoral os políticos enviam seus cabos eleitorais par marcar consulta. Depois os políticos somem. Alguns políticos instalam-se no conforto, e o povo esquecido.

 

O HUJM atende as populações carentes, mesmo ainda em estado de ‘penúria’. Nós populações aguardamos apoio de toda sociedade em “Abrace o HUJM.”

 

GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora Português/Literaturas: Língua Portuguesa e Inglês/Literatura Inglesa. Formada UFMT.

go.miranda@uol.com.br


 [GO1]inistério




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Dezembro de 2017
13.12.17 07h02 » Este país é uma piada
13.12.17 06h58 » Viciados em telas azuis
13.12.17 06h50 » Dor ciática? Pode ser hérnia de disco!
13.12.17 06h45 » Brutalidade criminal
13.12.17 06h30 » A China gafanhoto e nós caipiras
12.12.17 21h00 » Superando desafios
12.12.17 20h00 » Isonomia e a pequena empresa
12.12.17 12h00 » Arquitetos, voos e ferrovias
12.12.17 06h57 » Rio de Janeiro x MT
12.12.17 06h50 » O impacto de um sorriso

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados