ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Opinião / JOSÉ MARQUES
07.08.2018 | 10h48
Tamanho do texto A- A+

Eleições e o lixo nas redes

Candidatos sem uma proposta de trabalho estruturada não conseguirão engajar seus posts e convencer os eleitores a escolhê-lo

Vêm aí as Eleições 2018 e a principal característica serão as campanhas digitais, restritas em anos anteriores somente a sites, páginas de redes sociais e WhatsApp. A grande novidade serão os impulsionamentos de conteúdo ou posts patrocinados.

 

Então, você se pergunta: campanha eleitoral na minha rede social? Suportarei isso?

 

A resposta dependerá das propostas dos candidatos e, principalmente, da equipe que fará isso acontecer na internet. Para isso, competência e experiência em segmentação de público-alvo será o diferencial.

A grande novidade serão os impulsionamentos de conteúdo ou posts patrocinados

 

Propostas relacionadas à agricultura serão direcionadas às pessoas envolvidas com o agro, propostas relacionadas à infraestrutura, como estradas e pontes, deverão impactar positivamente o público que trafega por este meio, somada à segmentação geográfica da região beneficiada com a proposta.

 

Outras, relacionadas à cultura, educação, saúde, segurança e demais assuntos, quando apresentadas ao público-alvo correto, encontrará o eleitor interessado no assunto. Para que este trabalho de segmentação seja um sucesso, as propostas deverão vir com conteúdo pertinente para serem apresentadas aos eleitores.

 

Costumamos dizer que, na internet, “Conteúdo é Rei” e a campanha eleitoral digital será ainda mais importante na disputa voto a voto dos eleitores que navegam na web.

 

Candidatos sem uma proposta de trabalho estruturada não conseguirão engajar seus posts e convencer os eleitores a escolhê-lo como o ideal para o cargo nos próximos quatro ou oito anos.

 

Esta segmentação de público-alvo, que somente as mídias digitais podem proporcionar, fará com que os posts patrocinados não sejam invasivos e nós, eleitores, teremos oportunidade de escolher o melhor para este pleito.

 

Que venham as Eleições 2018, com a mais digital das campanhas. Oremos que equipe de marketing e candidatos nos surpreendam em segmentação de público-alvo e propostas, para que a “timeline” da nossa rede social não se torne algo parecido com a sujeira das ruas em véspera de votação.

 

JOSÉ PEDRO MARQUES LOPES é especialista em Google Ads e Marketing Digital

 




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

sebastiana engel  07.08.18 11h27
Gostei muito, nós eleitores merecemos este respeito, oportunidade de poder analisar cada candidato e sua proposta. PQ estamos cansados de ver fotos em santinhos sem uma proposta integra. e tbm poderemos dar nossa opinião.
2
0

Leia mais notícias sobre Opinião:
Agosto de 2018
20.08.18 08h28 » Até quando vão ignorar a população?
20.08.18 08h24 » Rotina e carreira
20.08.18 08h17 » Marcha à ré à frente
20.08.18 08h10 » Startup: é hora de ser patrão
20.08.18 08h08 » As muitas Tatianes
20.08.18 07h50 » Que falta ao mundo para que haja Paz?
19.08.18 23h34 » Controle externo é arma da democracia
19.08.18 23h00 » Proibição do Glifosato
19.08.18 08h00 » PF, orgulho nacional
18.08.18 18h01 » Estratégia é o ponto forte

1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web