Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
WILSON CARLOS FUÁH
07.01.2019 | 07h40 Tamanho do texto A- A+

Dias perfeitos

Devemos valorizar as coisas boas que acontecem na nossa vida

A vida é uma sequência natural de dias, com as suas fases para serem  curtidas, superadas ou abandonadas no transcorrer de  toda uma existência.

 

A cada minuto decorrido, temos  novos desafios a serem superados tendo em vista, que os nossos momentos são formados de  constantes lutas externas e internas,  sendo comumente  importante  estarmos fortalecidos  mentalmente para energizar o nosso poder de recomeços. Sabemos que  na vida, nada é  definitivo  e que tudo pode mudar de um momento para o outro.

 

Assim, toda atenção direcionada  ainda será  pouca,  devendo  sempre estarmos  preparados para agir no momento exato com muita inspiração e determinação  sem nos deixarmos  contaminar,  pelas incertezas  e/ou pelo estado de tristeza que pode abater  e fragilizar o ser.

 

O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer e alegria íntima, em nosso percurso de vida, pois em todas as nossas atividades, são  imprescindíveis   entender que as  nossas atitudes apenas constituirão em pequenos acessórios de uma vida de conquistas e vitórias  .

O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer e alegria íntima

As pessoas vencedoras, ao propagarem os seus resultados, estão colocando energias positivas  no ambiente em que vivem, e estas por sua vez, criarão   novas possibilidades para que situações  similares  aconteçam, pois as energias negativas  só nos atingirão , a medida que emprestarmos o valor e  a atenção  àquilo  que não têm   ou quando fizermos das críticas destrutivas um espelho para  refletir e guiar os nossos desejos futuros.

 

É determinante que estejamos sintonizados e valorizemos as coisas boas que acontecem em nossas vidas, pois  elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado,  e  em consequência ao mundo  que se encontra carente de alegria e pessoas otimistas. Sempre é  importante  ressaltar  que cada dia traz na sua essência, a própria história. Desta forma, o que somos hoje será sempre diferente do que seremos no amanhã, não devendo, portanto, ficarmos  estagnados e aprisionados a questões que gera sofrimentos e que com frequência  nos machucam. 

 

É de extrema importância que a cada amanhecer, nos sintamos  livres  e abertos para a  escolha do novo e do necessário  às  nossas vidas  e que sobretudo sejamos gratos a existência, pela  vida exuberante que nos alimenta e nos cerca.

 

WILSON CARLOS FUÁH é economista e especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Janeiro de 2019
17.01.19 07h43 » O ovo da serpente
17.01.19 07h33 » Missões de estadistas
16.01.19 07h02 » Para além das cores
16.01.19 07h01 » Educação financeira
16.01.19 07h00 » Plea bargain e acordos penais
16.01.19 06h59 » Pacto por Mato Grosso
15.01.19 07h15 » Por que fechar a MTI?