ENQUETES

A aliança de Mauro Mendes com o MDB de Carlos Bezerra:

PUBLICIDADE

Opinião / FABIO GARCIA
16.05.2018 | 22h55
Tamanho do texto A- A+

Construindo o futuro

Neste ano o partido não quer apenas obter votação expressiva; vai pensar um projeto para MT

Em 22 de março deste ano assumi a responsabilidade de presidir um dos maiores e mais tradicionais partidos políticos de Mato Grosso: o Democratas. Somaram-se a mim nesta empreitada grandes companheiros do PSB. Juntos montamos um dos mais fortes, se não o mais forte, partido político de Mato Grosso, pois unimos a nossa força à grande força já existente no Democratas. 

 

Quero então primeiramente agradecer a todos os filiados do Democratas pela forma respeitosa e afetiva que fui recebido. E dizer que assumo com muita honra e orgulho a missão de ajudar a conduzir este grande partido em mais um importante momento de sua história e de seu protagonismo. 

 

Por certo que todos nós filiados ao Democratas carregamos hoje a responsabilidade não somente de construir um partido cada dia mais forte, mas de construir um estado de Mato Grosso melhor para todos os mato-grossenses. 

 

Portanto, o Democratas não fará esse ano um debate eleitoral com o simples objetivo de obter grande votação nas urnas de 2018. Debateremos e discutiremos sobretudo um projeto de futuro para Mato Grosso.  Um projeto pautado na boa gestão, na eficiência, na modernidade, na verdade e no respeito às pessoas e as instituições. 

 

O projeto que queremos discutir com todo Mato Grosso é, antes de tudo, um projeto que traz a necessidade de mudanças. Um projeto que olhe para o futuro e que, com a força do diálogo, encontre as soluções para vencer os desafios e construir um Mato Grosso mais eficiente, mais moderno, mais empreendedor, que  cuide bem das pessoas e que seja capaz de oferecer um serviço público de melhor qualidade a todos. 

 

O projeto que defendemos está sustentado em uma gestão pública eficiente, capaz de planejar bem, definir adequadamente as prioridades, valorizar e aplicar com eficácia cada centavo do dinheiro público. Vamos defender que o estado tenha tolerância zero com o desperdício. Assim certamente melhoraremos o alcance e a qualidade do serviço público prestado à população. 

Acreditamos que a melhor política de estado é aquela que cria mecanismos para que o cidadão tenha sua independência, construa sua história, esteja preparado para vencer

 

Para modernizar o estado, não abriremos mão da utilização da mais avançada tecnologia como uma ferramenta essencial para desburocratizar o estado, diminuir seu custo e melhorar a qualidade do serviço prestado. 

 

Com um estado mais eficiente, mais moderno e do tamanho necessário, voltaremos a ter capacidade de investir. E esses investimentos deverão ser bem aplicados em áreas essenciais como Saúde, Segurança, Educação, Infraestrutura, entre outras. 

 

O Mato Grosso que queremos construir é um estado mais simples e empreendedor, que valorize o esforço pessoal, a livre iniciativa e que ofereça oportunidades e emprego de qualidade aos mato-grossenses, em especial aos nossos jovens.  Em nossa visão o estado tem que exercer seu papel de facilitar a vida das pessoas e de ser um indutor do seu desenvolvimento. 

 

Acreditamos que a melhor política de estado é aquela que cria mecanismos para que o cidadão tenha sua independência, construa sua história, esteja preparado para vencer.

 

Portanto, estamos convencidos que a qualificação escolar e profissional serão nossos principais instrumentos para combater as desigualdades e construir um estado mais justo. Defenderemos, assim, de forma intransigente mais investimentos e prioridade absoluta na Educação. 

 

Nosso projeto é, sobretudo, um projeto de união. Buscaremos unir os poderes, as instituições, os segmentos organizados, o setor acadêmico e o setor produtivo para juntos construirmos o futuro do nosso estado. 

 

Vamos trabalhar com os municípios e as prefeituras para que o estado esteja mais perto das pessoas e assim levarmos conjuntamente mais investimentos e serviços públicos de melhor qualidade aos mato-grossenses. 

 

Vamos propiciar ao setor produtivo a possibilidade de, de fato, assumir um protagonismo nos investimentos e na consequente geração de emprego no estado. Para tanto defenderemos que o estado garanta respeito, segurança jurídica, diálogo permanente e menos burocracia. 

 

Não aceitaremos aumento da carga tributária, pelo contrário, lutaremos para reduzir gradativamente os impostos à medida que aprimoramos a gestão e se diminua o custo da máquina governamental. 

 

Os servidores públicos são partícipes essências de uma administração pública exitosa e, portanto, devem ser valorizados e tratados com respeito, pois serão eles os responsáveis por implementar novas políticas públicas que levarão este estado a um novo momento de desenvolvimento e prosperidade.

 

Estamos conscientes que o nosso maior desafio é de distribuir melhor a riqueza produzida em nosso estado a todos os mato-grossenses. . 

 

Nesta semana o Democratas começará a percorrer o Mato Grosso. Vamos visitar a todas as regiões do estado e ouvir, ouvir e ouvir os anseios da população para juntos construirmos um projeto para Mato Grosso. 

 

Desde já convidamos a todos para estarem conosco nesta caminhada. Vamos unir a experiência daqueles que tanto contribuíram para o nosso estado com a garra e energia de uma nova geração para construirmos juntos o futuro de Mato Grosso.

 

FABIO GARCIA é deputado federal e presidente do DEM em Mato Grosso




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ANDRE SILVA DA COSTA  16.05.18 13h48
Fala-se muito, na busca contínua do enaltecimento, na proximidade com as pessoas e nas soluções milagrosas que todas as vezes aparecem nas campanhas eleitorais. Verá o verdadeiro sentido da palavra "valorizar" nas urnas este ano nobre Deputado!!!! O seu irrestrito apoio a privatizações de setores, considerados estratégicos, demonstra claramente suas intenções com o Estado do Mato Grosso e do Brasil. Não me representa!!!
6
4

Leia mais notícias sobre Opinião:
Julho de 2018
22.07.18 07h51 » O fracasso educacional brasileiro
22.07.18 07h50 » Secretaria da Agroindústria
22.07.18 07h49 » O Veneno que salva
22.07.18 07h49 » O mito da despolitização
21.07.18 23h00 » Declaração de voto
21.07.18 22h50 » Corrupção
21.07.18 07h54 » De bom voto
21.07.18 07h43 » Foro de SP em uma Cuba esquizofrênica
20.07.18 23h00 » Procedimentos estéticos
20.07.18 22h50 » A importância dos incentivos

1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web