ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Opinião / ENILDES CORRÊA
19.03.2017 | 08h50
Tamanho do texto A- A+

Ayurvédica - força renovadora

Mediante esta técnica, o corpo é rejuvenescido por inteiro, de dentro para fora

Massagem é uma terapia corporal existente desde a Antiguidade, e várias técnicas foram criadas desde então, no Oriente e no Ocidente. É muito difundida, reconhecida e respeitada no Oriente, em  países como a Índia, China e Japão. Constitui um dos tratamentos da medicina tradicional milenar indiana Ayurveda e da chinesa. A ênfase dessas duas ciências médicas mais antigas da humanidade é na prevenção. 

 

Na Índia, a técnica da massagem ayurvédica e os seus diferentes estilos é ensinada nas faculdades e clínicas de medicina Ayurveda. É aplicada  nas pessoas das mais diferentes faixas etárias – dos bebês aos idosos. Na sua aplicação são usados óleos e pós medicinais.

 

A massagem do Ayurveda auxilia a manter o corpo em ordem e beneficia a saúde integral do ser humano, tanto na prevenção como no apoio a inúmeros tratamentos médicos, uma vez que eleva muito o nível de vitalidade, o que permite ao organismo responder, de forma mais ativa e dinâmica, à  própria medicação  que  o paciente estiver recebendo. 

 

Posso falar com familiaridade da Yoga Massagem Ayurvédica Tradicional, com a qual trabalho desde 1998. Há mais de vinte anos, estou em contato com técnicas terapêuticas corporais, as que atuam nas camadas mais densas às mais sutis do nosso corpo. E confesso, honestamente, não encontrei no Oriente ou no Ocidente, terapia corporal que dê resultados tão eficazes para abrir e remover as tensões mais crônicas do corpo (couraças musculares) como o método concebido pela Mestra indiana Kusum Modak, que uniu e integrou duas das mais antigas filosofias práticas da Índia: Ayurveda e Yoga.

 

A massagem que atua na musculatura profunda do corpo, aplicada com as mãos e os pés do terapeuta, aliada aos alongamentos fundamentados em Yoga, os quais Kusum criou a partir de sua ampla e respeitada experiência com Iyengar Yoga,  amplia os efeitos terapêuticos desse trabalho de  forma efetiva, segura e veloz.

 

Tenho testemunhado transformações surpreendentes nas pessoas, especialmente nas que passam por um processo intensivo de tratamento. Vários distúrbios de ordem física e psicológica podem ser evitados e tratados a partir de: liberação de  tensões musculares crônicas, reorganização da estrutura corporal, regulação e relaxamento da respiração, ativação da circulação sanguínea, fortalecimento do tônus muscular, elevação do nível de vitalidade, que são alguns dos benefícios que a Yoga  Massagem Ayurvédica Tradicional proporciona.

 

Mediante esta técnica, o corpo é rejuvenescido por inteiro, de dentro para fora, não sendo meramente uma capa externa a  mascarar um corpo velho. 

 

As tensões e dores emocionais que acontecem desde a infância deixam suas marcas e registros na musculatura profunda do corpo. Se não as tratarmos de forma adequada, iremos carregá-las como uma mala pesada nas costas, comprometendo, ao longo dos anos, não só a vitalidade, como também a clareza de visão.

 

O corpo com tensões acumuladas torna-se um fardo aprisionado pelo enrijecimento e desorganização de sua estrutura, desregulando o padrão natural de funcionamento dos órgãos vitais, além de originar distúrbios em nível mental e energético.

 

Terapia corporal Ayurveda é especialmente indicada para tratamento de estresse e sintomas decorrentes como: ansiedade, irritabilidade, insônia. Previne e auxilia no combate a rigidez e dores musculares, dores nas costas, no pescoço. Na medicina oriental, corpo, mente e energia são tratados como uma unidade orgânica indivisível.

 

Sinto-me honrada e grata à Existência pela oportunidade de aprender, na Índia, a Yoga Massagem Ayurvédica Tradicional. Tive a dádiva de estudar e conviver diretamente com a Mestra Kusum Modak, que tem contribuído para dignificar de modo significativo o trabalho com massagem terapêutica, testemunhado por pessoas das mais diferentes partes do planeta.

 

Cada vez que constato os excelentes resultados nos tratamentos com a YMAT, fica a vontade de compartilhar esse poderoso método terapêutico corporal indiano. E  pensar que os benefícios da massagem e de outras terapias corporais orientais, lamentavelmente, ainda são vistos de  forma superficial, como se fossem um “remediozinho” água com açúcar... Que engano! Mas a tendência da maioria das pessoas é negar aquilo sobre o que lhes falta conhecimento e experiência.

Namastê!

 

Enildes Corrêa é administradora. Terapeuta corporal Ayurveda e professora de Yoga com formação e aperfeiçoamento na Índia. Autora do livro “Vida em Palavras”.

Email: solautoconhecimento@gmail.com

Website: www.solautoconhecimento.com.br




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Leia mais notícias sobre Opinião:
Abril de 2017
26.04.17 07h20 » Contratei um vendedor. E agora?
25.04.17 08h19 » Acredito no Brasil
25.04.17 08h16 » Brasil, berço da esperança
25.04.17 07h40 » A praça que já não é do povo
25.04.17 07h20 » Implantes: uma vida mais saudável
24.04.17 08h40 » Até quando vamos permitir massacres no campo?
24.04.17 08h24 » Jabuticaba eleitoral
24.04.17 08h18 » A Bengala do Françoise
24.04.17 08h11 » Os dias não poderão ser assim
23.04.17 07h58 » Lula acordou num sítio que não era dele

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados