ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Negócios / CRESCIMENTO ECONÔMICO
11.09.2018 | 18h30
Tamanho do texto A- A+

Vendas de materiais de construção em agosto sobem 0,5%

Os materiais de base tiveram alta de 2,1% em relação ao mesmo mês em 2017

Reprodução Internet

Clique para ampliar

Do ISTO É DINHEIRO

As vendas da indústria de materiais de construção em agosto no País subiram 0,5% em relação a agosto de 2017 e aumentaram 1,2% em relação a julho de 2018.

 

O crescimento acumulado nos últimos 12 meses chegou a 1,9%, enquanto no acumulado do ano a alta foi de 1,2%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 11, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 

Os materiais de base tiveram alta de 2,1% em relação ao mesmo mês em 2017 e cresceram 1,2% em relação ao mês anterior. Os materiais de acabamento, por outro lado, indicaram baixa de 1,6% em relação a agosto de 2017 e crescimento de 0,8% em relação ao mês anterior.

 

“Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento”, afirmou, em nota, Rodrigo Navarro, presidente da associação.

 

“Nossa expectativa é de continuidade para essa recuperação do setor até o final do ano, em linha com a previsão de fecharmos 2018 com alta de 1,5% nas vendas”, completou.

 

Se confirmada a projeção de crescimento em 2018, a indústria de materiais de construção terá uma inflexão nas vendas após três anos consecutivos de queda.

 

 

Fonte      https://www.istoedinheiro.com.br/vendas-de-materiais-de-construcao-em-agosto-sobem-05/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web