ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Negócios / AGROEXPORTAÇÕES
06.03.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

UE cai e China vira maior destino de exportações do Brasil no bimestre

A China tornou-se o maior mercado para as exportações brasileiras no primeiro bimestre

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Graças ao impulso dado, por exemplo, pelo minério de ferro e petróleo em bruto, que tiveram um salto de preços internacionais nas últimas semanas, os asiáticos tomaram o lugar da União Europeia como principal destino dos produtos brasileiros.

 

As vendas à China cresceram 78,9% sobre igual período do ano passado. Os embarques de soja em grão, ferro-ligas, carne de frango, manganês, celulose, aviões, carne suína, polímeros plásticos, tripas e buchos de animais e óleo de soja também foram apontados como destaque pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

 

Com isso, a participação da China como destino das exportações brasileiras subiu de 14,6% para 21,6% entre o primeiro bimestre de 2016 e o de 2017. Na mesma comparação, a União Europeia teve queda de 22,6% para 20,1%.

 

Fonte     http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/ue-cai-e-china-vira-maior-destino-de-exportacoes-do-brasil-no-bimestre-155798




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados