ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Negócios / SALÃO DE FRANKFURT
13.09.2017 | 21h00
Tamanho do texto A- A+

Templo automotivo

IAA completa 120 anos desde sua primeira exibição, em 1897,

Foto NEWPRESS divulgação

Clique para ampliar

de o TEMPO

São nas mostras automobilísticas ou salões internacionais do automóvel, como são mais comumente conhecidas as exposições onde os carros são as principais estrelas, que surgem as tendências que apontam o norte a ser seguido pela indústria. De alguns anos para cá, o futuro da mobilidade passa, necessariamente, pela discussão sobre a finitude dos recursos naturais, mais especificamente o petróleo e as consequentes alternativas para combater essa (in)certeza.

 

Mesmo que ninguém possa arriscar quando terá fim, todos sabem que o “ouro negro” não é eterno, ao contrário do etanol, combustível derivado da cana de açúcar e, por isso mesmo renovável. E não poderiam fugir dessa premissa as discussões sobre esse tema, que estão tendo lugar em Frankfurt, na Alemanha, de onde o Super Motor promove, mais uma vez, a cobertura do IAA, ou Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que chega a sua 67ª edição e segue sendo, de longe, o maior do mundo, que alterna com a capital da França, Paris, de dois em dois anos, todas as atenções do mundo para o universo a motor.

 

Gigantesco, pois nenhuma outra palavra pode definir com mais exatidão o Salão de Frankfurt, aqui estão os lançamentos da temporada na Europa e os estudos conceituais que facilitam a sinergia entre engenharia e design nas montadoras. Um exercício de inspiração e transpiração constante.

 

Se o Brasil é a pátria do futebol, é na Alemanha que eles marcam os gols em tecnologia e desenvolvimento automotivo. Desde que o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (conhecido como IAA) foi iniciado, em 1897, ele passou por muitas e importantes mudanças, que não só espelham o digamos assombroso desenvolvimento tecnológico do produto, como também retratam expectativas de uma direta e inconteste influência no desenvolvimento do mercado mundial: a de que seus estandes – mais do que deixar maravilhados seus visitantes – tornaram-se um espelho do panorama mundial e de suas tendências.

 

Conexão Brasil-Alemanha

Aberto nesta terça, dia 12/09, para imprensa especializada de todo o mundo, o IAA ficará franqueado ao público em geral entre os dias 14 e 24 deste mês. Tudo que acontecerá nesses dias seguirá repercutindo, ainda, ao longo do ano, sobretudo e principalmente no tocante a assuntos em que se aproxime de nosso mercado no Brasil.

 

Como é o caso do novo Polo europeu, que provocou grande concentração no estande de uma das anfitriãs, a Volkswagen, e que terá, daqui a dez dias, a apresentação oficial de sua versão brasileira. O visual do aguardado T-Roc não é mais novidade, mas Frankfurt é a primeira oportunidade de vermos de perto o SUV do Golf, que pode chegar ao Brasil em 2019.

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/templo-automotivo-1.1519329




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados