ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Negócios / MERCADO DE AUTOMÓVEIS
03.05.2018 | 06h30
Tamanho do texto A- A+

Renault testa nova plataforma de vendas online

Pelo K-Commerce, interessados em comprar o modelo Kwid têm aprovação de financiamento na hora, pré-avaliação de seminovo e emissão do boleto de pagamento

DIVULGAÇÃO DA RENAULT

Clique para ampliar

de O TEMPO

A Renault começou a testar no Brasil sua nova interface de vendas online. Desde janeiro, clientes interessados na compra do Renault Kwid já contam com a praticidade do K-Commerce.

 

A plataforma Hybris, desenvolvida pela empresa SAP, se destaca por ir muito além de apenas "montar o veículo" virtualmente com a escolha da versão, cor, equipamentos e opcionais. Pelo K-Commerce, o cliente faz todo o processo de compra do Kwid 100% online. Na prática, ele só precisa ir à concessionária para retirar o novo carro.

 

Além do "Monte o seu"

Após montar o Kwid pelo site, o comprador escolhe se quer pagar à vista ou à prazo. A pré-aprovação ou reprovação do financiamento pelo Banco Renault é obtida na hora, em questão de segundos. No caso de ser à vista, o cliente já emite até o boleto de pagamento. O site inclusive dá uma uma previsão da data de entrega do carro.

 

Caso haja um seminovno envolvido no negócio, o K-Commerce também já faz uma pré-avaliação do carro pelo sistema AutoAvaliar, já utilizado por lojistas e concessionárias. Após finalizar a compra, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo site e também via e-mail.

 

"Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

 

Segundo a Renault, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo novo sistema. Por enquanto, não há previsão de expansão da ferramenta para outros modelos da marca. 

 

 

Fonte       https://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/renault-testa-nova-plataforma-de-vendas-online-1.1606654




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados