Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
EXPANSÃO
08.01.2019 | 15h10 Tamanho do texto A- A+

Rede mato-grossense de moda masculina terá lojas em sistema de franquia

O projeto foi elaborado pela maior consultoria em franquia da América Latina, a Cherto

Assessoria

A loja Casa Prado no Shopping Estação Cuiabá

DA ASSESSORIA

Crescendo 7% ao ano, segundo dados do setor, as franquias estão em franca expansão no Brasil. Apenas no terceiro trimestre deste ano, o modelo de negócio gerou mais de 80 mil empregos. Com mais de seis décadas oferecendo produtos de alta qualidade, que tornaram a marca referência em Mato Grosso, a Casa Prado acaba de lançar seu modelo de franquias, que deverá fazer com que a loja de roupas masculinas aumente o número de pontos de venda, atualmente oito.

 

O projeto da franquia da Casa Prado, explica o diretor comercial e de marketing da empresa, Geraldo José do Prado, foi elaborado pela maior consultoria em franquia da América Latina, a Cherto, fundada em 1986.

 

“Eles fizeram um trabalho de altíssima qualidade para nosso projeto de franquia. Foram elaborados todos os manuais e estamos prontos para receber novos franqueados”.

 

Geraldo ressalta que a ideia de expandir as operações da rede por meio de franquias ajuda a fortalecer valores cultivados desde a fundação da Casa Prado, o bom atendimento e o relacionamento com os clientes.

 

“Com as franquias, temos o dono do negócio dentro da loja, justamente para cuidar disso. Então, em cada uma das lojas, o cliente que já conhece a Casa Prado e sabe dos nossos diferenciais, além dos produtos de grande qualidade, terá o mesmo atendimento que o cativou”.

 

Piloto

 

Todo o trabalho desenvolvido pela empresa já foi colocado em ação na primeira franquia da rede, em Sinop. Lá, Leonardo Batista Cortez Sampaio e Laís de Almeida inauguraram em outubro deste ano a Casa Prado para atender os consumidores do município e da região. Os resultados, destaca Leonardo, superaram as expectativas.

 

“A aceitação aos produtos foi e está sendo muito grande. Ultrapassamos, inclusive, o faturamento esperado quando o projeto foi elaborado”.

 

Entre a conclusão do projeto e a inauguração da loja, pouco mais de três meses foram transcorridos. “Analisamos a região e vimos que havia espaço para uma loja de roupas masculinas de qualidade. Eu já comprava na Casa Prado, meu pai também e vimos a oportunidade. A melhor solução foi mesmo montar uma franquia da rede”.

 

Geraldo pontua que a primeira franquia, de Sinop, possibilitou a verificação, na prática, do projeto elaborado pela Cherto. “Deu muito certo, funcionou tudo muito bem. Aliamos um bom modelo de franquias com as vantagens da marca, que já é consolidada – o que facilita em relação ao início de um novo negócio -, que tem tempo de mercado e produtos conhecidos”.

 

Para 2019, o diretor comercial e de marketing da empresa prevê a intensificação das conversas já iniciadas com franqueados interessados para concretizar a abertura de novas unidades. “Estamos prontos para trabalhar de forma ativa neste projeto e repetirmos o sucesso alcançado há mais de 60 anos”, finalizou Prado.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia