ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Negócios / LEILÕES & PRIVATIZAÇÕES
25.08.2017 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Raízen Energia nega que irá se habilitar para leilão de usina da Renuka

Com dívida de aproximadamente 2,7 bilhões de reais, a Renuka do Brasil está em recuperação judicial desde outubro de 2015.

do TERRA NOTICIAS

A Raízen Energia, joint venture entre a Cosan e a Shell, negou nesta sexta-feira que pretende se habilitar para participar do leilão da Usina Revati, da Renuka do Brasil, marcado para o início de setembro, segundo nota enviada à Reuters pela companhia.

 

"A Raízen esclarece que não se habilitou --e não vai se habilitar, independente de revisão do cronograma-- para participação no leilão de aquisição da Usina Revati, da Renuka do Brasil", afirmou a empresa no comunicado.

A Reuters revelou na quinta-feira, com base em fontes com conhecimento do assunto, que a Raízen havia manifestado interesse pela unidade da Renuka.

 

Por ora, os grupos efetivamente habilitados para participar do pregão são Cofco do Brasil, da gigante chinesa Cofco e com quatro usinas no país; Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), com duas unidades no Triângulo Mineiro; e Interface Brasil.

 

A venda da usina da Renuka, localizada em Brejo Alegre (SP) e com capacidade instalada para moer 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, faz parte do processo de recuperação judicial da empresa, aprovado em maio pelos credores.

 

Com dívida de aproximadamente 2,7 bilhões de reais, a Renuka do Brasil está em recuperação judicial desde outubro de 2015.

 

A Renuka do Brasil é subsidiária da indiana Shree Renuka Sugars, que iniciou investimentos no país em 2010 e foi atingida juntamente com o restante do setor por baixos preços do açúcar e pelo controle de preços de combustíveis que vigorou em governos anteriores.

 

 

Fonte       https://www.terra.com.br/economia/raizen-energia-nega-que-ira-se-habilitar-para-leilao-de-usina-da-renuka,b3c6aaae6b4428eb5f3a1b35767d0825gsbiplkr.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados