ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Negócios / DESASTRES NATURAIS
05.09.2017 | 22h30
Tamanho do texto A- A+

Preço do suco de laranja dispara conforme Irma se aproxima da Flórida

A Flórida é a maior produtora de suco de laranja nos Estados Unidos

GETTY/AFP/Arquivos

Clique para ampliar

do ISTO É

Os preços do suco de laranja subiram nesta terça-feira em Nova York, conforme o furacão Irma lança dúvidas sobre a produção da fruta na Flórida.

Irma se tornou um “potencialmente catastrófico” furacão de categoria cinco, a mais elevada possível, segundo o Centro Nacional de Furacões.

 

Seu provável caminho mostra sua passagem pelas Ilhas Virgens, Porto Rico, Republica Dominicana, Cuba e Flórida. O estado americano já deu início a algumas evacuações.

“Apesar de não sabermos o caminho exato do Irma, impactos extensos na Flórida são uma possibilidade, e não podemos esperar para tomar medidas de preparação agressiva”, disse o governador da Flórida Rick Scott.

 

A Flórida é a maior produtora de suco de laranja nos Estados Unidos.

Em consequência, os contratos futuros de suco de laranja congelado dispararam no Intercontinental Exchange, em Nova York.

 

O suco para entrega em novembro subiu 6,2%, a 1,45 dólar a libra, acumulando alta de 11% desde quarta-feira, quando surgiram os primeiros alertas preocupantes sobre o trajeto do Irma.

As laranjas não são o único produto agrícola da Flórida ameaçado pelo Irma. O estado também tem vastas plantações de algodão.

 

Os contratos futuros da fibra também tiveram alta de 4,2% em Nova York, mas eles já tinham subido quando a tempestade Harvey alagou plantações de algodão no delta do Mississippi, no Texas.

Os mercados ainda estão absorvendo o impacto da tempestade na infraestrutura de óleo de gás americana ao longo da Costa do Golfo, com plataformas, refinarias e tubulações afetadas pelo fenômeno meteorológico

 

Fonte      http://istoe.com.br/preco-do-suco-de-laranja-dispara-conforme-irma-se-aproxima-da-florida/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados