ENQUETES

Qual característica é mais importante em um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Negócios / EMPRESAS INOVADÔRAS
29.03.2018 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Fiat tem novo presidente no Brasil

Engenheiro italiano de 44 anos assume o comando da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Brasil e para América Latina; Antonio Filosa

Foto FIAT-FCA

Clique para ampliar

De O TEMPO

O engenheiro Antonio Filosa é o novo presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para a América Latina. Com 44 anos, nascido em Nápoles, na Itália, Filosa vai substituir o brasileiro Stefan Ketter, que estava à frente da FCA na América Latina desde novembro de 2015. Ketter continuará como chefe global de manufatura da marca, cargo que acumulava com a presidência, e será baseado na Europa.

 

Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral (FDC), em Minas. Ingressou no Grupo Fiat, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional. Já ocupou cargos na Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina e Brasil.

 

Chegou à planta da Fiat em Betim, em 2006, onde exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. Foi diretor de Compras para a América Latina e atualmente é o diretor-geral da FCA Argentina. 

 

Filosa também passa a integrar o Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva do grupo. Filosa sucede no comando da operação latino-americana a Stefan Ketter, que retorna à Europa e continua na função de Chief Manufacturing Officer da FCA e membro do GEC.

 

 

Fonte     http://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/fiat-tem-novo-presidente-no-brasil-1.1589059




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados