ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Negócios / EMPRESAS & NEGÓCIOS
09.05.2018 | 19h00
Tamanho do texto A- A+

Com Flipkart, Walmart entra de vez no comércio digital na Índia

A operação acirra a batalha pelo potencial do comércio digital nesta nação do sul da Ásia

do JB

A gigante americana de distribuição Walmart anunciou nesta quarta-feira (9) que adquiriu 77% do site de venda on-line indiano Flipkart por 16 bilhões de dólares, a maior compra em nível mundial no setor do comércio digital - segundo analistas.

 

O anúncio oficial encerra meses de rumores sobre a mudança no controle do campeão nacional de vendas on-line da Índia, que também recebeu ofertas de sua concorrente direta, Amazon.

 

"Nosso investimento é uma oportunidade de se associar com uma empresa que guie a transformação do comércio eletrônico no mercado" indiano, disse o presidente da Walmart, Doug McMillon, citado em comunicado.

 

A operação acirra a batalha pelo potencial do comércio digital nesta nação do sul da Ásia, com 1,25 bilhão de habitantes, que a gigante Amazon estabeleceu como uma de seus prioridades mundiais.

 

É um investimento "de imensa importância para a Índia e ajudará a alimentar nossa ambição", avaliou o presidente e cofundador da Flipkart, Binny Bansal, citado em nota.

 

Pelo acordo, a Walmart vai injetar 2 bilhões de dólares na Flipkart para se fortalecer diante da Amazon, que está na Índia desde 2013.

O país é um nicho promissor para o mercado de vendas digitais, graças à grande população jovem com novos hábitos de consumo, classe média crescente e ampliação do acesso à Internet, sobretudo, via smartphones.

 

 

Fonte      http://www.jb.com.br/economia/noticias/2018/05/09/com-flipkart-walmart-entra-de-vez-no-comercio-digital-na-india/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados