ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Negócios / EMPRESAS & NEGÓCIOS
15.05.2018 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Carrefour Brasil tem meta de marketplace a 20% das vendas em 2018

A expansão do marketplace tem sido uma estratégia de todos os grandes competidores do comércio eletrônico brasileiro

Do ISTO É DINHEIRO

O Carrefour Brasil apresentou metas para o desenvolvimento de suas vendas por internet e prevê que o marketplace alcance 20% do total vendido no e-commerce da companhia ainda este ano. Hoje, esse modelo de negócios no qual outros vendedores pagam uma comissão para negociar produtos no site da companhia representa 11% do total comercializado.

 

A expansão do marketplace tem sido uma estratégia de todos os grandes competidores do comércio eletrônico brasileiro porque ele permite ampliar a quantidade de produtos oferecidos no site. Além disso, essa é uma operação de maior rentabilidade que o e-commerce tradicional.

 

Apesar de prever um crescimento acelerado do marketplace, o Carrefour descarta que deixará o negócio do e-commerce tradicional, ou seja, a companhia continuará a vender produtos diretamente aos consumidores com estoque próprio. Outras empresas do setor reduziram fortemente sua atuação no e-commerce tradicional e passaram a operar majoritariamente no marketplace, caso do Walmart e da B2W, empresa que pertence às Lojas Americanas.

 

Em teleconferência com jornalistas nesta terça-feira, 15, o diretor Financeiro do Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, afirmou que a companhia ainda espera crescer no e-commerce tradicional. “Não iremos necessariamente reduzir, queremos crescer nos dois modelos”, afirmou.

 

Outras metas relacionadas às vendas em canais digitais foram apresentadas pela companhia com a divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2018. O Carrefour afirma que quer implementar até o final do ano em todos os seus hipermercados o “clique e retire”, que é a retirada nas lojas físicas de itens comprados online. A empresa afirmou ainda que prevê a expansão do modelo chamado “retire de carro”, que está sendo testado em São Paulo e permite e a retirada de alimentos comprados pela internet.

 

A empresa reiterou seu plano de expansão. A companhia prevê investir R$ 1,8 bilhão no ano para abertura de 20 novas lojas Atacadão, 20 lojas de conveniência Express e 10 novos supermercados com a bandeira Carrefour Market.

 

 

Fonte      https://www.istoedinheiro.com.br/carrefour-brasil-tem-meta-de-marketplace-a-20-das-vendas-em-2018/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web