ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Negócios / MERCADO DE CAPITAIS
11.05.2017 | 04h30
Tamanho do texto A- A+

Bovespa fecha em alta e atinge maior patamar desde fevereiro

Ibovespa subiu 1,62%, a 67.349 pontos, maior patamar de fechamento desde fevereiro; Petrobras avança mais de 4%.

Do G1

O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta quarta-feira (10), com o mercado otimista após conclusão da votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados e tendo a Petrobras como principal destaque de alta.

O Ibovespa subiu 1,62%, a 67.349 pontos, maior patamar de fechamento desde 23 de fevereiro (67.461). Veja a cotação

Destaques do dia

A Petrobras foi o destaque do dia, com valorização de mais de 4,17% nos papéis preferenciais e de 3,16% nos ordinários, após a notícia de que a companhia incluiu a refinaria de Pasadena em seu plano de desinvestimentos, além de ativos na África. A estatal divulgará nesta quinta-feira o resultado financeiro do primeiro trimestre do ano após o fechamento do mercado. A expectativa é de que o prejuízo seja revertido e a companhia alcance lucro de R$ 3,3 bilhões, segundo analistas consultados pelo Valor Online.

Telefônica Brasil PN PN avançou 2,14%, após a empresa divulgar crescimento de 13% no lucro líquido recorrente do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, a R$ 996 milhões.

Marfrig ON avançou 5,33%, enquanto JBS ON subiu 3,62% e BRF ON ganhou 3,52%. Relatório do BTG Pactual com visão mais otimista para a BRF, após a empresa fazer reformas estruturais e em meio ao recuo dos custos com grãos, ajudou o desempenho do setor de carnes como um todo.

GOL PN, que não faz parte do Ibovespa, caiu 5,6%, em meio à repercussão do resultado da companhia aérea no primeiro trimestre que mostrou queda no lucro líquido e no caixa, mas redução no endividamento e com analistas também questionando mudança no cálculo do endividamento pela empresa.

Cenário local

Após a conclusão na véspera da votação da reforma da Previdência na comissão especial, que rejeitou a maioria dos destaques, a matéria segue agora para apreciação no plenário, onde terá de ser aprovada em dois turnos de votação por três quintos dos deputados.

Também ajudando o tom positivo do mercado acionário estava a desaceleração da inflação no Brasil, que foi de 4,08% nos 12 meses até abril, ante 4,57% no mês anterior. Os dados corroboram a manutenção dos cortes da taxa básica de juros e levam alguns agentes de mercado a considerar, inclusive, uma aceleração no ritmo de reduções.

 

Fonte      http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/bovespa-fecha-em-alta-com-otimismo-por-reforma-da-previdencia.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados