ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Negócios / TECNOLOGIA MÓVEL
09.03.2017 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Apple e Samsung prometem reparar falhas após relatório de espionagem

Os documentos divulgados na terça-feira (7) mostram que a CIA supostamente explora as fraquezas que encontra nos sistemas de hardware e software - sem informar os fabricantes sobre as vulnerabilidades em questão

DE O TEMPO

A Apple e a Samsung prometeram, nesta quarta-feira (8), reparar rapidamente todas as vulnerabilidades dos seus produtos após a revelação, pelo WikiLeaks, do suposto arsenal de meios de espionagem da CIA, capaz de hackear iPhones e outros dispositivos.

Os documentos divulgados na terça-feira (7) mostram que a Agência Central de Inteligência americana (CIA) supostamente explora as fraquezas que encontra nos sistemas de hardware e software - sem informar os fabricantes sobre as vulnerabilidades em questão.

"Embora nossa primeira análise indique que muitas das questões reveladas hoje já foram reparadas no último sistema operativo, continuaremos trabalhando para resolver rapidamente qualquer vulnerabilidade que identifiquemos", assegurou a Apple em um comunicado.

"Sempre pedimos aos usuários que baixem o sistema operativo mais recente para garantir que tenham o sistema de segurança atualizado", acrescentou.

"Proteger a privacidade dos usuários e a segurança de nossos dispositivos é prioritário para a Samsung", disse a gigante sul-coreana da eletrônica em um comunicado. "Temos conhecimento do relatório em questão e estamos tratando do assunto".

O WikiLeaks denunciou que as informações divulgadas na terça-feira são parte de um amplo arsenal de documentos, ferramentas e códigos vazados da CIA, que representam "a maior parte do seu arsenal" de espionagem.

A CIA não confirmou nem negou a autenticidade dos documentos, que afirmam que a agência produziu mais de 1.000 sistemas de malware - programas maliciosos que podem se infiltrar e assumir o controle de dispositivos eletrônicos, entre eles iPhones e smart TVs da Samsung.

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/apple-e-samsung-prometem-reparar-falhas-ap%C3%B3s-relat%C3%B3rio-de-espionagem-1.1444991




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados