Cuiabá, Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
SETOR AUTOMOTIVO
07.11.2018 | 18h30 Tamanho do texto A- A+

Anfavea diz que setor automotivo está otimista com novo governo

Em nossa visão deveria ter um Ministério da Produção muito forte, onde pudéssemos apresentar as demandas do setor

Divulgação

DA AGÊNCIA BRASIL

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos automotores (Anfavea), Antonio Megale, informou hoje (5) que a indústria automobilística já fez os primeiros contatos com a equipe de transição do governo eleito de Jair Bolsonaro, classificando como "excelente" a interlocução.

 

Ele manifestou otimismo quanto à possibilidade de se abrir um bom diálogo para que o setor possa mostrar as suas propostas de desenvolvimento com resultados não só para esse setor como de toda a economia. Afinal, disse, a indústria automobilística tem uma participação de 4% na formação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos pelo país) e contribui com 12% na arrecadação de impostos.

 

Questionado sobre eventuais fusões de ministérios, entre eles o da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, já aventado pela equipe de Bolsonaro, para reduzir o tamanho da máquina pública, Megale disse que seja qual for o formato da estrutura governamental, espera que a indústria tenha espaços para as articulações necessárias à sua evolução no mercado.

 

"Em nossa visão deveria ter um Ministério da Produção muito forte, onde pudéssemos apresentar as demandas do setor", acrescentando que assim como o novo governo, a indústria automobilística espera pelo bem do país. "Então teremos uma convergência nesse ponto".

 

Para o executivo, o novo governo deverá ser sensível às medidas a serem tomadas para um avanço das negociações externas, em especial quanto à relevância da parceria com o Mercosul, principalmente com a Argentina, apesar das declarações de Paulo Guedes, anunciado para assumir o Ministério da Fazenda, que desconsiderou tal importância do mercado.

 

As declarações foram dadas ao divulgar o desempenho mensal do setor, no Expo Imigrantes, onde será aberto amanhã (8), o tradicional Salão do Automóvel, em sua 30ª edição.

 

 

Fonte       http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/anfavea-diz-que-setor-automotivo-esta-otimista-com-novo-governo




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia