ENQUETES

Você achou justo o afastamento dos 5 conselheiros do TCE-MT pelo STF?

PUBLICIDADE

Negócios / AVIAÇÃO COMERCIAL
08.05.2017 | 20h30
Tamanho do texto A- A+

Afinal, é legal ou não vender milhas? O que diz a justiça brasileira?

As pessoas que fazem parte de programas de fidelidade como Smiles e Multiplus estão recorrendo ao negócio, que se torna uma alternativa em tempo de crise

DE O TEMPO

Cada vez mais, empresas operadoras de milhas surgem no mercado brasileiro. As pessoas que fazem parte de programas de fidelidade como Smiles e Multiplus estão recorrendo ao negócio, que se torna uma alternativa em tempo de crise. A promessa de dinheiro fácil é tentadora, mas alguns ainda se perguntam: esse tipo de procedimento é legal? Posso vender milhas sem nenhum problema?

A legislação brasileira deixa algumas dúvidas, mas Marcos Silva, CEO da Compro Suas Milhas, é categórico: negociar os pontos do seu programa de fidelidade é absolutamente legal. "A CSM está há mais de 15 anos nesse mercado e sabemos muito bem sobre o que pode ou não ao realizar as operações de milhas. O consumidor pode ficar despreocupado".

Mas nem tudo é tranquilidade nesse mercado com tantas possibilidades. Se a legislação permite que o consumidor utilize seus pontos da maneira que preferir, inclusive ao vender milhas, existe muita empresa maliciosa. Para evitar um prejuízo ou cair na mão de organizações desonestas, existem formas de se resguardar, como nos conta Silva. "Existem algumas formas de você evitar dor de cabeça. Por exemplo, uma empresa que tem um endereço físico já dá uma garantia maior ao cliente"

Opiniões de outros consumidores que já negociaram com a empresa também são importantes. "É bom olhar sites como o Reclame Aqui, que terá informações e comentários de pessoas que já negociaram suas milhas.", completa o CEO da CSM. E, de fato, essa é uma das maneiras mais adequadas para você evitar um problema. "Não é qualquer empresa que resiste há 15 anos com um mercado tão exigente assim".

É importante ficar atento ao cuidado que estas empresas terão com seus dados. Para vender milhas, você precisará informar senhas de acesso e outras informações que, se caírem em mãos erradas, podem gerar um prejuízo gigantesco. Uma empresa que preze por entregar seu dinheiro antecipadamente demonstra uma troca mútua de confiança, tanto deles quanto para você. Mas não custa se proteger. Troque sua senha assim que finalizar o processo.

Não tem mistério. "Vender milhas com segurança precisa ser com uma empresa experiente e comprometida", disse Marcos Silva. Saiba onde está negociando seus pontos e livre-se da crise de maneira simples.

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/economia/afinal-%C3%A9-legal-ou-n%C3%A3o-vender-milhas-o-que-diz-a-justi%C3%A7a-brasileira-1.1470872

 
 
 
 



Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados