ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Mundo / NUVEM DE POEIRA
17.07.2017 | 12h30
Tamanho do texto A- A+

Sobreviventes do 11 de setembro têm maior risco de doenças cardíacas e pulmonares, diz estudo

Para chegar a resultado, autores usaram dados de monitoramento da saúde física e mental de 71.431 pessoas expostas aos ataques

Adrees Latif/Reuters

Clique para ampliar

Uma rosa e uma bandeira norte-americana são colocadas em cima dos nomes das vítimas do 11 de setembro em Nova York

DO G1

As pessoas que foram expostas à nuvem de poeira e foram feridas durante os ataques terroristas do 11 de setembro, em Nova York, têm maior risco, a longo prazo, de contrair doenças respiratórias, como a asma, e ter um ataque cardíaco. Os resultados são de um estudo publicado neste domingo (16) no periódico científico "Injury Epidemiology".

 

Cientistas do Departamento de Saúde e Higiene Mental de Nova York cruzaram os dados de exposição aguda à poeira ou o sofrimento de lesões físicas durante o 11 de setembro à frequência de aparecimento de doenças crônicas entre 10 e 11 anos depois.

 

"Nossos achados indicam que exposição intensa à poeira em um único dia contribui substancialmente para o risco de desenvolver condições crônicas", disse Robert Brackbill, autor do estudo.

 

Para examinar efeitos a longo prazo, os autores usaram dados de monitoramento da saúde física e mental de 71.431 pessoas expostas aos ataques do 11 de setembro. Os resultados expressam uma coleta em três períodos: 2003/2004, 2006/2007 e 2011/2012.

 

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/sobreviventes-do-11-de-setembro-tem-maior-risco-de-doencas-cardiacas-e-pulmonares-diz-estudo.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados