ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Mundo / POLÍTICA AMERICANA
13.07.2017 | 22h00
Tamanho do texto A- A+

Obama volta lentamente à cena política

Sua missão é financiar as próximas batalhas eleitorais em nível local nos estados americanos, com o objetivo claro de controlar o estratégico desenho das circunscrições eleitorais para eleger o Congresso

De O Tempo

O ex-presidente americano Barack Obama volta à cena pública para trabalhar a favor do Partido Democrata e participa, nesta quinta-feira (13), pela primeira vez desde que deixou a Casa Branca, de uma reunião privada de arrecadação de fundos para a sigla.

 

Obama falará em uma reunião de um novo organismo do partido, o National Democratic Redistricting Committee, dirigido por seu ex-procurador-geral Eric Holder.

Sua missão é financiar as próximas batalhas eleitorais em nível local nos estados americanos, com o objetivo claro de controlar o estratégico desenho das circunscrições eleitorais para eleger o Congresso.

 

As 435 circunscrições, pelas quais os membros da Câmara de Representantes são eleitos, são redefinidas a cada dez anos, após a divulgação do censo de cada década. O próximo será em 2020.

É o Poder Legislativo de cada estado que estabelece essas divisões. Atualmente, os republicanos controlam as assembleias locais de 32 dos 50 estados americanos.

 

"Restaurar a equidade na nossa democracia, defendendo mapas eleitorais mais justos e mais inclusivos é uma prioridade do presidente Obama", explicou seu porta-voz, Kevin Lewis, em um comunicado à imprensa.

Barack Obama, de 55 anos, manteve perfil baixo desde que deixou a Presidência em 20 de janeiro passado.

 

Após três meses de férias, participou, em abril, de uma conferência em Chicago para falar de sua fundação, dedicada à juventude. Em alguns comunicados e tuítes sobre temas como sistema de saúde e imigração, evitou fazer comentários diretos sobre a gestão de seu sucessor, o republicano Donald Trump.

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/mundo/obama-volta-lentamente-%C3%A0-cena-pol%C3%ADtica-1.1496711




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados