ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Mundo / GUERRA DAS TARIFAS
12.10.2018 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Canadá impõe sobretaxas de 25% a sete produtos de aço

A sobretaxa será imposta a produtos procedentes de todos os países.

da AG BRASIL

O governo do Canadá anunciou nesta quinta-feira (11) que, a partir de 25 de outubro, aplicará sobretaxas de 25% a sete categorias de produtos de aço para evitar que fabricantes estrangeiros afetados pelo aumento de tarifas pelos Estados Unidos repassem sua produção ao país.

 

O Ministério de Finanças do Canadá informou em comunicado que os sete produtos em questão são chapa grossa, barras de reforço para cimento, produtos tubulares para o setor de energia, aço laminado a quente, aço pré-pintado, cabo de aço inoxidável e barras de arame.

 

A sobretaxa será imposta a produtos procedentes de todos os países.

As autoridades canadenses também anunciaram ajuda aos produtores nacionais que dependem de aço e alumínio procedente dos Estados Unidos e que estão sendo afetados pelo aumento das tarifas no Canadá, que ocorre em represália à medida adotada nos EUA.

 

Críticas

 

O governo do México lamentou a decisão anunciada pelo Canadá e alertou que usará os mecanismos disponíveis para proteger o país da medida.

A Secretaria de Economia mexicana disse em comunicado que a determinação do Canadá "afetará as exportações mexicanas de produtos como tubos de perfuração petrolífera e arame galvanizado".

 

Além disso, a pasta informou que o México revisará cuidadosamente as medidas impostas, já que podem violar compromissos internacionais do Canadá como o recém renegociado Tratado de Livre-comércio de América do Norte (Nafta), "além de pôr em risco a competitividade e a integração comercial da indústria regional".

 

"O México lamenta ainda que estas medidas sejam tomadas quando os dois países conseguiram avançar nas negociações comerciais que promoverão uma maior integração regional", acrescenta o comunicado.

 

 

Fonte      http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-10/canada-impoe-sobretaxas-de-25-sete-produtos-de-aco




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web