ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / POLUIÇÃO AMBIENTAL
12.12.2016 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Sete pontos se tornam impróprios para banho em Florianópolis

Segundo relatório de balneabilidade foi divulgado pela Fatma.

DO G1

Em uma semana, sete pontos se tornaram impróprios para banho em Florianópolis, conforme o segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que, durante a temporada de verão, analisa semanalmente 214 pontos do litoral de Santa Catarina.

Em Florianópolis, 24 dos 75 dos locais avaliados não estão aptos para os banhistas. A praia com mais locais impróprios é Canasvieiras, com cinco, seguida por Ingleses e Lagoa da Conceição, com dois cada (veja o relatório completo).

"O ciclone e as chuvas do final de semana que atingiram diretamente a capital interferem no resultado. As chuvas levam as sujeiras das ruas direto para o mar", diz o técnico de laboratório Marlon Daniel da Silva.

O documento mostra que Santa Catarina continua com 79,4% dos pontos analisados próprios para banho, o mesmo número do primeiro relatório. Nove pontos se tornaram próprios e outros nove ficaram impróprios.

Conforme a Fatma, para dizer se um ponto é próprio ou impróprio, é analisada a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado.

Cidades monitoradas
Os pontos analisados ficam nos municípios de AraranguáBalneário Arroio do SilvaBalneário GaivotaBalneário CamboriúBalneário Barra do SulBalneário Piçarras,  Balneário RincãoBarra VelhaBiguaçuBombinhasFlorianópolisGaropaba, Governador Celso Ramos,Imbituba, ItajaíItapemaItapoáJaguarunaJoinvilleLagunaNavegantesPalhoçaPasso de TorresPenha,  Porto BeloSão Francisco do Sul e São José.

 

Fonte     http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/sete-pontos-se-tornam-improprios-para-banho-em-florianopolis.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados