ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / MUDANÇAS CLIMÁTICAS
01.04.2017 | 19h30
Tamanho do texto A- A+

São Paulo tem março mais seco em 8 anos

Balanço de março de 2017

do terra noticias

Na cidade de São Paulo, como em todo o estado de São Paulo, março é o fim do verão e o volume médio de chuva é naturalmente menor do que janeiro ou dezembro, que são os meses com maiores médias de chuva.

Mas março também pode ter muita chuva. É de março de 2006 a maior quantidade de chuva já registrada em um mês na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, desde o início das medições neste local, em 1943. Em 31 dias foram acumulados 607,9 mm de chuva.

Em nota divulgando o balanço de chuva e de temperatura da cidade de São Paulo no mês de março, o Instituto Nacional de Meteorologia informou que a chuva de março de 2017 ficou 15% abaixo da média histórica. O INMET registrou 160,3 mm, sendo que a média é de 188,8 mm. Foi o março mais seco em 8 anos.

Quase toda a chuva do mês caiu até o dia 8 de março. No dia 5 de março de 2017, Christine Suzan fotografou este belo arco-íris mo horizonte.

Foto: Climatempo

 

Números de março de 2017 em São Paulo

O quadro mostra o balanço da temperatura e da chuva na cidade de São Paulo em março de 2017. Quase todos os dados se referem às medições feitas pela na estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, na zona norte da capital.

Foto: Climatempo

Porém, os dados da temperatura mínima foram computados na estação automática. No balanço de março de 2017 divulgado para o público em geral, o Instituto Nacional de Meteorologia informou que foram detectados erros.

Diz o INMET "Em relação às temperaturas mínimas, alguns valores estão sendo revisados, pois foi detectado um possível problema no termômetro de mínima, levando à necessidade de aferir suas medições a partir dos dados do novo termômetro, da estação automática e do diagrama termohigrométrico. Por ora, serão considerados os dados da estação automática, que apresentou média das mínimas de 19,1 °C, valor ligeiramente abaixo de sua média histórica (de 12 anos) de 19,3 °C. Na estação automática a mínima do mês foi 15,5 °C no dia 21."

 

Fonte   https://noticias.terra.com.br/climatempo/sao-paulo-tem-marco-mais-seco-em-8-anos,c595c1adcbcecf0a8e715f10bdcae29cnuk17834.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados