ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / DESASTRES ACIDENTAIS
20.03.2017 | 21h00
Tamanho do texto A- A+

Processos contra a Samarco sobre qualidade de água serão suspensos

Desembargador acatou questionamento feito por advogados da mineradora

DE O TEMPO

Ações contra a empresa Samarco que questionam a qualidade da água do Rio Doce serão suspensas, até que seja decidido se os processos podem ser avaliado por Juizados Especiais. A decisão ocorreu depois de uma questionamento feito pela empresa, que alega que os Juizados não teriam competência para o julgamento dessas ações.

 

 

Após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, diversas prefeituras de municípios banhados pelo Rio Doce solicitaram indenizações e outras reparações à mineradora. Os advogados da Samarco pontuaram que conferir da qualidade da água exige uma prova pericial complexa, o que retira as ações da alçada dos Juizados Especiais.

 

 

A empresa solicitou a instauração de IRDR (incidente de resolução de demandas repetitivas), dizendo que os diversos processos se repetem.

O desembargador Amauri Pinto Ferreira acatou o questionamento, pontuando em que existem decisões divergentes em ações de teor semelhante. Ferreira lembrou que a medida pode ser revertida pelo colegiado da 2ª Secção Cível.

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/cidades/processos-contra-a-samarco-sobre-qualidade-de-%C3%A1gua-ser%C3%A3o-suspensos-1.1449941




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados