ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / FENÔMENO DA NATUREZA
15.08.2017 | 21h15
Tamanho do texto A- A+

Mar de Guarapari 'engole' areia e interdita praia turística

Cidades do Espírito Santo enfrentam problemas de erosão e forte ressaca; Anchieta, Marataízes e Linhares estão lista, mas praia mais afetada é Meaípe em Guarapari

divulgaçao/AFP

Clique para ampliar

DE O TEMPO

O sertão não virou mar, mas parte da areia de algumas praias do Espírito Santo correm esse risco.  Em Guarapari, por exemplo, um dos locais mais visados por turistas mineiros, a praia de Meaípe precisou ser isolada e interditada por causa da força das ondas que destruíram árvores, asfalto e muros de queda-mar.

 

É o que explica o gerente da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer. "A orla de Meaípe já vinha sendo monitorado há quatro anos, mas desde o dia 30 de julho uma ressaca forte formada por um ciclone que atinge a região sudeste causou os estragos e a área precisou ser isolada e interditada há alguns dias".

 

Segundo ele, foram destruídos 250 metros de muro de proteção - aquele que divide a orla da areia, e o mar veio tomando conta de uma grande faixa de areia na região. Para se ter uma ideia, a Defesa Civil precisou isolar um raio de aproximadamente 370 metros no local para evitar riscos. E ainda há a possibilidade de que esse raio se estenda ainda mais. 

"Com as ondas atualmente a uma altura de mais de um metro e muita força, não há condições de se entrar no mar, até mesmo pela quantidade de escombros puxados pela água. Mas no momento, o perigo maior são as pedras que ficavam submersas e agora foram descobertas.

 

O que não era perigo no passado, agora é", explica ainda.

Também passam por situação semelhante no Estado capixaba cidades como Anchieta, Marataízes, Piúma, Linhares, entre outras.

 

 

Fonte       http://www.otempo.com.br/interessa/mar-de-guarapari-engole-areia-e-interdita-praia-tur%C3%ADstica-1.1509034




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados