ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / DESASTRES NATURAIS
08.06.2018 | 20h00
Tamanho do texto A- A+

Furacão Aletta atinge categoria 4 no Pacífico em frente ao México

A intensidade de Aletta variará nas próximas 24 horas e o furacão poderia ganhar ainda mais força

Reprodução Internet

Clique para ampliar

DO J B

O furacão Aletta atingiu, nesta sexta-feira (8), a categoria 4 (em uma escala de 5) no Pacífico e poderia provocar inundações na costa ocidental do México, embora não tenham sido emitidos alertas porque avança mar adentro, informaram meteorologistas americanos.

 

Aletta, que se formou na quarta-feira como tempestade tropical e se tornou na quinta-feira o primeiro furacão do Pacífico oriental da temporada 2018, atingiu nesta sexta-feira a categoria 4, com ventos máximos sustentados de 220 km/hora, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

 

Seus ventos sopram no oceano, 815 km ao sudoeste de Manzanillo, uma cidade portuária no estado mexicano ocidental de Colima, e seu olho se desloca em direção ao oeste a 7 km/hora.

Na tarde desta sexta-feira, "as inundações geradas por Aletta começarão a afetar porções da costa do centro-oeste continental do México e a costa oeste da Baixa Califórnia do Sul", informou o NHC.

 

A marejada continuará durante o fim de semana "e pode causar correntes que representem uma ameaça à vida", acrescentou, sem emitir, porém, alertas nem advertências para terra firme.

A intensidade de Aletta variará nas próximas 24 horas e o furacão poderia ganhar ainda mais força, mas depois enfraquecerá e terá se dissipado até domingo.

 

Os ventos de furacão se estendem a 45 km do olho de Aletta e os ventos de tempestade tropical atingem 165 Km.

 

 

Fonte     http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2018/06/08/furacao-aletta-atinge-categoria-4-no-pacifico-em-frente-ao-mexico/




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados