ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / MUDANÇAS CLIMÁTICAS
16.03.2017 | 23h30
Tamanho do texto A- A+

El Niño no 2° semestre pode levar chuva acima da média ao Sul; tempo seco ao Nordeste

O segundo semestre do ano poderá ter a ocorrência do fenômeno climático El Niño em intensidade fraca ou moderada, o que poderia levar a chuvas acima da média na região Sul do Brasil, disse nesta segunda-feira o meteorologista Georg Muller, da Thomson Reu

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Em análise publicada na página Power Brasil do Eikon, o especialista ressaltou, no entanto, que um El Niño teria como potencial também chuvas potencialmente abaixo do normal no Norte e no leste do país.

 

Se esse cenário se confirmar, pode acentuar problemas hídricos do Nordeste, que enfrenta chuvas abaixo da média há alguns anos, afetando os reservatórios de hidrelétricas e a agricultura.

 

No início do mês, o órgão de previsão climática do governo dos Estados Unidos afirmou que as condições do fenômeno La Niña desapareceram e projetou a possibilidade de um El Niño se desenvolvendo durante o outono do Hemisfério Norte.

 

Em março e na maior parte de abril, um cenário de alta pressão deverá ocasionar chuvas abaixo do normal no Nordeste do país, segundo Muller.

Mais adiante, para o início de maio, a influência da alta pressão deve ser menos frequente, o que poderá ajudar em precipitações mais uniformemente distribuídas pelo país.

 

Fonte      http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/el-nio-no-2-semestre-pode-levar-chuva-acima-da-media-ao-sul-tempo-seco-ao-nordeste-156227




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados