ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Meio Ambiente / RESSACA MARÍTIMA
16.08.2017 | 21h15
Tamanho do texto A- A+

Após mar avançar sobre a orla, prefeito estuda decretar emergência

O prefeito de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, pode decretar situação de emergência por causa do avanço do mar que destruiu parte da orla da praia

Divulgção/De O Tempo

Clique para ampliar

DE O TEMPO

A Prefeitura de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, pode decretar situação de emergência por causa do avanço do mar que destruiu parte da orla da praia, de mesmo nome. A informação foi repassada pela prefeitura da cidade. Um projeto paliativo já está em andamento, mas não há previsão para início das obras.

 

A parte atingida, segundo a prefeitura, já chegou a 700 metros, inicialmente eram 400 metros. Por causa do estrago na orla da praia, um trecho da avenida no bairro Ponta de Castelhanos, no centro da cidade, está interditado para veículos.

 

A orla da praia não aguentou a força da maré e desabou. Declarar situação de emergência ajuda a receber recursos federais e a agilizar as obras no local. No entanto, isso ainda está em estudo.

 

Além da praia de Anchieta, outras praias no Sul do Espírito Santo também foram parcialmente interditadas por causa da força das ondas que destruíram árvores, asfalto e muros de queda-mar. Praias que são destinos dos mineiros como Meaípe em Guarapari também enfrentam o problema.

 

 

Fonte      http://www.otempo.com.br/capa/brasil/ap%C3%B3s-mar-avan%C3%A7ar-sobre-a-orla-prefeito-estuda-decretar-emerg%C3%AAncia-1.1509449




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados